Outras

Allana Solo, a neta de Han e Leia

Allana Djo Solo era a filha do Cavaleiro Jedi Jacen Solo e da Cavaleira Jedi Tenel Ka Chume’Ta Djo, Rainha Mãe de Hapes. Além de sua sensibilidade à Força, ela era sobrinha da Mestra Jedi Jaina Solo. Ela era neta dos heróis da Rebelião, Leia e Han Solo e sobrinha-neta do lendário Mestre Jedi Luke Skywalker. Além disso, Allana era bisneta de Anakin Skywalker e de Padmé Amidala.

Esperava-se que Allana ascendesse ao trono Hapan em sucessão à sua mãe. A família de Allana decidiu reportar que ela morreu durante uma batalha. Isso aconteceu após eles descobrirem um plano que pretendia matar toda a linhagem real Hapan.

Por conta disso, Allana foi ficou sob a custódia de seus avós, que a adotaram oficialmente como “Amelia Solo”. Isso aconteceu depois que sua mãe recebeu um aviso através da Força de Darth Caedus sobre o plano dos Moffs. Tenel Ka esperava que esse arranjo mantivesse Allana segura, permitindo à criança aprender os caminhos dos Jedi.

Nascimento

Jacen e Tenel, pais de Allana

Durante a Guerra dos Killiks com os Chiss, Jacen negociou com Tenel Ka o empréstimo da frota de Hapan na batalha. Ela aceitou, sob a condição de que ele passasse uma noite com ela. Bom, ele aceitou, e isso resultou na gravidez de Tenel Ka.

Tenel carregou o bebê por doze meses usando a Força, e uma semana após Allana nascer, uma tentativa de assassinato ocorreu. Por conta disso, o casal decidiu manter a identidade do pai da bebê em segredo. Ben Skywalker, entretanto, descobriu a identidade do pai de Allana. Jacen, então, apagou quaisquer menções de Allana da mente de seu primo.

Possível Futuro

Allana e seu pet, Anji

Pouco antes de sua morte, Darth Caedus teve uma visão de Allana Solo como uma jovem e alta mulher em um trono branco na frente de várias espécies, unificando a galáxia. Isso foi em contraste com sua visão no Poço do Conhecimento durante suas viagens, onde ele viu Darth Krayt sentando-se num trono, com Allana ao seu lado. Essa visão foi o catalisador para a eventual transformação de Jacen em Caedus. ele encerrou suas viagens imediatamente após a visão, determinado a mudar o que viu. A visão que ele teve de Allana no trono branco foi prova de que Caedus conseguiu mudar o futuro, mas libertou Abeloth no processo.

Dois anos depois, Leia Organa teve uma visão semelhante de uma jovem garota em frente a várias espécies, que a procuravam em busca de direção e paz. Na visão de Leia, Allana também estava em pé ao lado de um grande trono branco, mas não havia ninguém ao lado dela.

Em 43.5 DBY, Luke Skywalker teve uma visão semelhante àquelas de sua irmã e sobrinho, mas desta vez Allana estava cercada pelo que pareciam ser seus amigos, diante de um trono branco. Quando Ben olhou no Poço do Conhecimento, viu que estava entre os amigos que a cercavam. No entanto, quando o Lorde Supremo Sith Sarasu Taalon também olhou no Poço do Conhecimento, ele ficou muito descontente ao ver uma rainha Jedi, que ele não sabia que era parente dos Skywalkers, porque acreditava que se uma rainha Jedi subisse ao poder, os Sith não poderiam dominar a galáxia.

Adaptado da Wookiepedia


Essa matéria é parte de uma série sobre os Skywalkers do Legends.

Confira as outras matérias:

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.