CuriosidadesFilmesRogue One: Uma História Star WarsSpinoffs

Felicity Jones fala o que ficou com ela do set de Rogue One

Estrelar um filme de Star Wars obviamente virá com inúmeras memórias sobre a experiência, mas muitos membros do elenco e da equipe de cada produção ainda levam para casa lembranças sentimentais de seu tempo em uma galáxia muito, muito distante, e não foi diferente com a atriz Felicity Jones, revelando que manteve as botas de seu personagem Jyn Erso como uma lembrança da experiência. Ela também observou que, ao invés de necessariamente ser especialmente confortável, o tempo que ela treinou nas botas significaram que ela desenvolveu um apego inesperado a elas, inspirando-a a mantê-las como uma forma de se lembrar de seu tempo no filme.

“Eu mantive minhas botas de Rogue One,” Jones revelou ao Total Film, via Digital Spy. “Eu tinha essas botas militares pesadas nas quais prendiam tiras de velcro, para torná-las mais Star Wars. Quando eu estava na academia, eu corria com as botas porque sabia que tinha que fazer todas essas sequências de corrida com elas, e eu não queria ficar esparramado por todo o lado. Por isso, apeguei-me muito àquele par de botas e recebi-as. Usei-as algumas vezes depois, apenas tirei o velcro. Ninguém sabia que eram vindas de uma galáxia. “

Jones estreou no primeiro spin-off da franquia, com a natureza da premissa resultando na morte de sua personagem, junto com a maioria de seus outros aliados Rebeldes. Como evidenciado com o próximo Star Wars: Andor, até mesmo um personagem morto poderia retornar à franquia, já que Diego Luna está reprisando seu papel como o espião rebelde.

Erso pode estar definitivamente morta, mas a própria Jones não consegue descartar o retorno de seu personagem de alguma forma.

“Eu só continuo dizendo que a reencarnação é totalmente possível no universo de Star Wars”, Jones brincou com o The Hollywood Reporter no ano passado. “Então, eu sinto que há negócios inacabados para Jyn, com certeza.”

Quando um personagem retorna em Star Wars após sua suposta morte, é tipicamente de uma forma um tanto mística, mas com o público sendo negado qualquer vislumbre da conexão potencial de Jyn com a Força, é difícil esperar esse retorno do personagem. Ela observou, no entanto, “Acho que seria fascinante vê-la envelhecer e ficar mais sábia e lutando contra as forças das trevas no universo, que parecem ser muitas”.