SériesThe Mandalorian

The Mandalorian | Mark Hamill apareceu e você pode não ter reparado

A temporada da Disney Gallery: The Mandalorian provou ser um grande benefício para os fãs de Guerra nas Estrelas, revelando novas informações, conexões e “easter egg’s” para outras histórias da galáxia, muito, muito distante. E olha que legal essa revelação chocante de que o ator de Luke Skywalker usou seu talento de dublador para fazer uma participação especial na primeira temporada de Star Wars: The Mandalorian. Hamill deu a voz para o dróide bartender na Mos Eisley Cantina em “The Gunslinger”, o quinto episódio da primeira temporada. Embora o local tenha sido introduzido pela primeira vez no filme original lançado em 1977, ele se tornou um acessório icônico no cânone de Guerra nas Estrelas.

A primeira temporada da série foi concluída no ano passado, e a série do Disney+, Disney Gallery: The Mandalorian, está mergulhando profundamente na criação da aventura e revelando detalhes interessantes sobre como dar vida ao programa. No episódio final da temporada, “Connections”, o criador de Mandalorian, Jon Favreau, contou que Hamill dublou o dróide EV-9D9 na cena, enquanto o dróide diz ao personagem titular: “Infelizmente, a guilda de caçadores não pode mais operar em Tatooine”.

Isso está longe de ser o único easter egg em cena, alguns dos quais estão mais relacionados à narrativa da saga, enquanto outros estão relacionados aos locais.

Em Uma Nova Esperança, o barman Wuher fez com que C-3PO e R2-D2 soubessem que dróides não eram permitidos no estabelecimento. Com The Mandalorian ocorrendo quase uma década desde os eventos desse filme, foi uma justaposição hilariante ver que não apenas os dróides são permitidos, mas eles parecem estar comandando o lugar. Os fãs de olhos de águia também devem ter notado que, entre os clientes da cantina, há o que parece ser o dróide R5-D4. Este droid é essencialmente responsável por toda a jornada de Luke, pois intencionalmente funcionou mal depois que o tio de Luke (ainda há controvérsias aqui) o comprou para que o criador de umidade não separasse C-3PO de R2-D2, levando os Jedi a descobrirem a mensagem que Leia enviou para Obi-Wan Kenobi.

Além disso, após o encontro dos Mandalorianos com o dróide, ele testemunha o caçador de recompensas Toro Calican sentado no mesmo lugar em que Han Solo e Chewbacca estavam sentados durante Uma Nova Esperança, onde Obi-Wan e Luke contratam os mesmos para transportá-los para Alderaan e também levou ao encontro fatídico de Han com Greedo.

Provavelmente não será a última vez que Hamill fará uma participação especial em um projeto de Guerra nas Estrelas, mas duvidamos que o veremos interpretar Luke Skywalker novamente. A segunda temporada de The Mandalorian está programada para estrear na Disney+ em outubro e o serviço está programado para chegar ao Brasil em Novembro.