SériesThe Mandalorian

The Mandalorian | Os criadores explicam como trouxeram o Darksaber para a série

A primeira temporada de The Mandalorian mostrou uma das primeiras tentativas de trazer um artefato da animação Star Wars para a ação ao vivo. Na cena final da primeira temporada do programa, Moff Gideon (Giancarlo Esposito) empunha o Darksaber. A relíquia apareceu pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars (usada por Pre Vizsla, dublada pelo criador do Mandalorian, Jon Favreau) e ressurgiu em Star Wars Rebels. A arma é um sabre de luz único, um cuja lâmina preta absorve a luz ao invés de brilhá-la para o exterior. Como você traz algo do mundo totalmente renderizado de Clone Wars e Rebels para a ação ao vivo? E DAve Filoni nos conta sobre isso.

“Isso é algo que precisamos experimentar. Quando pegamos coisas que vieram de The Clone Wars, temos que pensar que, naquele programa, elas são estilizadas, e que como um estilo animado de algo pode ir para ação ao vivo”, Filoni diz em um episódio da Disney Gallery: The Mandalorian. “Não se trata de fazer essas coisas individualmente, mas de dizer: ‘Isso é baseado em alguma coisa'”.

Favreau acrescenta outro conselho. Ele sugere perguntar: “O que George faria?” em deferência ao criador de Guerra nas Estrelas, George Lucas, um mestre em dar vida a idéias imaginativas em ação ao vivo.

O Darksaber é uma arma criada nos tempos antigos por Tarre Viszla, o primeiro Mandaloriano a se tornar um Jedi. O Darksaber descansou no templo Jedi após a morte de Tarre até que seus descendentes o levaram de Coruscant durante a queda da República Velha. O clã Viszla manteve o Darksaber por gerações, até que Pre Viszla o usasse a mando da Guarda da Morte durante a Guerra Civil Mandaloriana.

Darth Maul assumiu o controle da arma quando ele assumiu o controle do planeta Mandalore. Durante os primeiros dias da Rebelião contra o Império, a Mandaloriana Sabine Wren recuperou o Darksaber em Dathomir. Ela o usou para liderar os mandalorianos na libertação de seu planeta da ocupação imperial. Mais tarde, o Império expurgou Mandalore e o Darksaber acabou nas mãos de Gideon.

Esposito já disse que haverá muito mais ação de Darksaber na segunda temporada de The Mandalorian, mas isso vem com um conjunto particular de desafios. “É maravilhoso ter essa arma icônica na minha mão. Demora um pouco para se acostumar, pois é mais longa que uma espada ou sabre normal”, disse Esposito. “E, é claro, é mais curto quando você o desliga. Então, você precisa descobrir como trabalhar a alça. E quando você está usando um sabre como esse, precisa pensar – você não pode realmente acertar, porque ele se dobra, vibra com essa luz e essa energia … então você tem que atacar como se estivesse tentando acertar alguém com o calcanhar da mão, em vez de deixar o sabre ir e então, você mantém o pulso reto. Parece poderoso; maravilhoso. Eu quebrei três deles na semana passada. “

The Mandalorian e Disney Gallery: The Mandalorian estão sendo transmitidos agora no Disney + e o serviço tem previsão de chegar por aqui em Novembro.