Artigos

Todos os projetos de Star Wars confirmados ou supostamente em desenvolvimento

Com tudo que já saiu de projetos pela Disney após a aquisição da Lucasfilm, nós nos perguntamos agora o que o futuro reserva para a galáxia muito, muito distante. Nos últimos meses, houve uma grande quantidade de anúncios sobre o que está reservado para os fãs de Guerra nas Estrelas, com mais rumores circulando sobre quais filmes e séries de TV ainda podem estar a caminho. E como tudo é um pouco de um caos, é fácil perder a noção de quais projetos são confirmados e quais são apenas conjecturas.

Dado que estamos falando de uma franquia que tem mais de 40 anos, é possível que praticamente qualquer personagem ou evento previamente introduzido possa ser trazido à vida de alguma forma, forma ou formato, por isso vamos seguir os projetos que foram confirmados pela Lucasfilm ou que rumores que fontes confiáveis ​​relataram.

Então vem com a gente:

Confirmado: A Trilogia do Rian Johnson

Antes de “Os Últimos Jedi” do escritor e diretor Rian Johnson chegar aos cinemas, a Lucasfilm estava tão empolgado com o que o cineasta trouxe para a saga que eles solidificaram planos para permitir que o cineasta se dirigisse a águas desconhecidas com sua nova trilogia de filmes.

A lista inicial de sequências e filmes independentes da Lucasfilms envolvia personagens ou eventos familiares, além de oferecer ao público personagens novinhos em folha e criar novas jornadas. Desde o anúncio inicial dos filmes de Johnson, os fãs sabiam que ele estaria contando uma história quase completamente desconectada de tudo o que estamos familiarizados com a franquia, apenas que se passam na mesma galáxia.

Nos mais de dois anos desde que essa trilogia foi anunciada, nenhuma palavra oficial surgiu sobre quando ela seguirá em frente, apesar de Johnson confirmar regularmente que o projeto ainda está de pe e que cabia à Lucasfilm determinar quando entraria na agenda.

Confirmado: Três novas grandes aventuras

No início deste ano, a Disney havia garantido datas de lançamento de filmes sem aviso prévio de Star Wars, sendo eles em 16 de dezembro de 2022, 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

Em 2019, os co-criadores de Game of Thrones David Benioff e D.B. Weiss estariam desenvolvendo uma série de filmes, o primeiro dos quais ocuparia a primeira data de lançamento. Mas depois de um tempo, a dupla deixou completamente a Lucasfilm e esses projetos e ficamos então sem nenhuma sugestão sobre qual filme poderia levar em alguma dessas datas. Além de nenhuma atualização oficial sobre o compartilhamento dessas datas de lançamento, a pandemia de coronavírus viu todas as produções de filmes e TV suspensas por tempo indeterminado, levando os fãs a se perguntarem não apenas quais projetos deveriam levar para essas datas, mas se algum projeto poderia ser concluída a tempo, possivelmente forçando a Disney a atualizar seus planos.

Confirmado: O filme do Kevin Feige

Desde as origens do Universo Cinematográfico da Marvel, ficou claro que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ama a franquia Star Wars. O próprio Feige dizia regularmente seu amor pela série durante as entrevistas, por isso só faria sentido que, com a Disney sendo dona da Marvel Studios e da Lucasfilm, Feige mergulhasse o dedo na franquia de Star Wars.

Atualmente, não se sabe qual projeto Feige estará desenvolvendo ou qual seria seu envolvimento, se ele dirigiria, produziria, escreveria ou potencialmente apenas supervisionaria o projeto, mas com seu imenso sucesso em criar um universo interconectado na Marvel Studios, qualquer que seja a influência de Feige. estar com a Lucasfilm certamente ajudará a garantir o sucesso de Star Wars no futuro.

Confirmado: O filme do Taika Waititi

Taika Waititi conseguiu o impossível revivendo a franquia Thor, que havia se tornado a exceção no bem-sucedido Universo Cinematográfico da Marvel, com Thor: Ragnarok, e levando a um show de direção no seriado The Mandalorian. É claro que o cineasta tem muito mais idéias sobre como explorar a galáxia muito, muito distante, com a Lucasfilm confirmando que ele estaria dirigindo um filme sem título a partir de um roteiro que ele escreverá com Krysty Wilson-Cairns.

Enquanto essas notícias deixaram os fãs entusiasmados, alguns ficaram apreensivos, sabendo que Waititi tem uma propensão a misturar ação e aventura com humor autorreferencial, semelhante ao estilo dos cineastas Phil Lord e Chris Miller.

Confirmado: Mais duas temporadas de The Mandalorian


Há algum tempo atrás, pensar em uma série de Guerra nas Estrelas de ação ao vivo seria um empreendimento arriscado, mas The Mandalorian provou que a franquia se encaixa perfeitamente no formato.

Enquanto os seis primeiros filmes foram, em última análise, a visão de George Lucas, The Mandalorian é amplamente guiado pelo criador Jon Favreau, embora uma das chaves do seu sucesso tenha sido o alistamento de um grupo diversificado de cineastas para liderar vários episódios. Essa tendência está programada para continuar com a segunda temporada da série, que está atualmente em pós-produção com uma estréia planejada para outubro, enquanto Favreau supostamente está escrevendo a terceira temporada há algum tempo.

Confirmado: A série do Cassian Andor

Antes do lançamento de The Mandalorian, a Lucasfilm revelou que sua próxima série seria um prequel de Rogue One: A Star Wars Story focando em Cassian Andor e K-2SO, com Diego Luna e Alan Tudyk reprisando seus papéis no filme.

Poucas atualizações foram dadas no projeto, sendo uma das mais recentes que Luna afirmou que ele estava em Londres no início deste ano trabalhando na série. Isso não quer dizer que ele já estivesse filmando o projeto, mas que pelo menos estava se preparando para avançar. Além disso, chegou a notícia no início deste ano que Tony Gilroy, que dirigia as refilmagens de Rogue One, estava assumindo as funções de showrunner na série.

Confirmado: Série do Obi-Wan

Desde Star Wars: Revenge of the Sith, os fãs esperavam ver Ewan McGregor retornar ao papel de Obi-Wan, resultando em boatos por anos de que um novo projeto iria realmente avançar. Na D23 Expo, em agosto de 2019, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, colocou McGregor no palco para anunciar que o Mestre Jedi estaria recebendo sua própria série de TV, definida anos após os eventos de Revenge of the Sith e antes de Star Wars: A New Hope.

Nos meses desde que o projeto foi anunciado, ele passou por mudanças nos bastidores em relação a seus escritores e showrunner, deixando o público especular quando a produção poderia realmente começar. No início deste ano, McGregor disse que a esperança era começar no início do próximo ano, ou seja 2020, embora esses comentários tenham ocorrido antes da série mudar de direção criativa, e antes da pandemia.

Confirmado: Uma série com personagens femininas

Provavelmente com base nos riscos versus recompensas de sua produção de longa-metragem nos últimos anos e no sucesso da Lucasfilm com The Mandalorian, só faz sentido que eles investissem mais em conteúdo exclusivo da Disney +.

Então se confirmou que Leslye Headland, da série Russian Dolls, está desenvolvendo uma série, que o estúdio afirma ser “centrada nas mulheres”. Fora isso, nenhum outro detalhe sobre o projeto foi divulgado, embora esse anúncio que vem depois dos das séries de Cassian Andor e Obi-Wan Kenobi nos leve a acreditar que esse projeto seja para o final de 2021, se não mais tarde.

Rumores: Série da Ahsoka Tano

No início deste ano, surgiram relatos de que Ahsoka Tano estava se juntando à segunda temporada de The Mandalorian, interpretada por Rosario Dawson. Nem a Lucasfilm nem a Dawson confirmaram esses rumores, embora tenham vindo de várias fontes respeitáveis, com o estúdio provavelmente querendo reservar essa surpresa pelo maior tempo possível.

Enquanto a maioria dos sites afirmem que Tano aparecerá, alguns até afirmam que sua aparição na série serve para servir como piloto de backdoor para uma série focada na personagem. Esses relatórios surgiram antes das notícias de que Leslye Headland estaria desenvolvendo uma série centrada em mulheres, levando alguns fãs a assumir que seu projeto se concentraria no personagem favorito dos fãs.

Rumores: Um filme de J.D. Dillard

Há um velho ditado entre os fãs de Guerra nas Estrelas de que você não deve acreditar em nada até lê-lo no StarWars.com. Essa estratégia às vezes se mostra precisa, já que rumores e relatórios foram desmascarados ao aguardar atualizações oficiais do estúdio, mas vários veículos confirmaram no início deste ano que o diretor de Sleight e Sweetheart, J.D. Dillard estava em negociações para desenvolver um projeto para o estúdio.

Sem atualizações desses planos surgindo nos últimos meses, não está claro se esses planos não eram tão concretos quanto os sites acreditavam, ou se esses planos podem ter fracassado nos bastidores, ou se Dillard e Lucasfilm estão mantendo segredo de quaisquer que sejam esses planos.

Rumores: Um novo projeto animado

Seja Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels ou Star Wars Resistance, a franquia tem um longo legado de proporcionar aventuras animadas ao público; portanto, com a conclusão de Clone Wars, deixa uma grande abertura na narrativa animada, que acabou por resultar em rumores de que outros projetos animados estavam a caminho.

Em comparação com outros rumores, uma nova série de animação tem o menor número de fontes confiáveis ​​sobre o que uma nova série iria explorar, já que alguns rumores afirmam que pode ser uma sequência de Star Wars Rebels, enquanto outros pensam que de alguma forma pode ser uma continuação de Clone Wars. Atualmente, não há novas séries de TV ou filmes a caminho até a segunda temporada de Mandalorian neste outono, deixando-nos imaginar se uma série de animação poderia estrear nos próximos meses para agradar os fãs.

Rumores:  ‘Star Wars Detours’

O desenho animado Star Wars Detours é um exemplo único do que pode estar reservado para a Lucasfilm, já que o único boato é que se ele será lançado ou não.

Originalmente anunciado no Star Wars Celebration VI em 2012, o Detours vem da mente dos criadores de Robot Chicken e oferece ao público uma visão mais bem-humorada da mitologia de Star Wars. A aquisição da Lucasfilm pela Disney meses depois e o anúncio de novos filmes levaram a série a ser suspensa indefinidamente, já que o estúdio não queria que a primeira exposição dos jovens telespectadores à série fosse uma perspectiva humorística.

O que torna Detours tão interessante é que o co-criador Seth Green confirmou que 39 episódios foram concluídos com mais de 60 scripts finalizados.

Embora não tenha existido nenhum indício que os Detours verão a luz do dia, não podemos deixar de pensar se a conclusão da Saga Skywalker e séries como Star Wars Galaxy of Adventures, voltadas para o público mais jovem pode resultar em esta série de comédia sendo apresentada on-line, em oposição a várias outras ofertas Disney +.

High Republic, Project Luminous, e Mais

Uma grande iniciativa está surgindo na área de publicação da Lucasfilm, com o Project Luminous definido para explorar uma era definida centenas de anos antes de qualquer outra aventura canônica de Guerra nas Estrelas. Embora seja possível que essas histórias apenas ofereçam aos fãs histórias cativantes definidas em uma nova linha do tempo, alguns fãs não podem deixar de se perguntar se o Projeto Luminous deve preparar o cenário para novos filmes e séries de TV.

A paixão em torno de Star Wars e a amplitude de sua mitologia significa que, embora apenas alguns projetos tenham sido confirmados ou rumores de fontes confiáveis, pode haver dezenas de projetos que a Lucasfilm está desenvolvendo e que o público desconhece. Quando Benioff e Weiss estavam desenvolvendo uma série de filmes, alguns rumores afirmaram que isso seria uma adaptação das adoradas narrativas dos Cavaleiros da República Velha, com a partida deles nos deixando a pensar se um cineasta diferente poderia continuar com esses planos ou se eles serão totalmente descartados.

E o mais importante, é que ainda tem muito Star Wars para vir e muito pra gente aproveitar.