Outras

George Lucas ajudou na concepção do Star Tours

Cara, até a algum tempo atrás, umas das atrações no Hollywood Studios da Disney, com temade Star Wars era o Star Tours, que foi inaugurado em 1987, praticamente transportando visitantes para uma galáxia muito, muito distante para experimentar como seria visitar os planetas icônicos da franquia, e quando a atração foi reinventada e ganhou uma reformulação em Em 2011, assistiu-se à introdução de um momento querido em que um convidado por viagem se sentia como se fizesse parte da experiência, cujas origens vieram do próprio criador da franquia George Lucas. Conforme revelado na nova série da Disney + Atrás da Atração, a ideia de um convidado ser considerado um “Espião Rebelde” como parte da introdução à experiência foi concebida por Lucas. Ainda me lembro quando consegui ir para lá para participar da Star Wars Celebration e tive a oportunidade de aproveitar os parques e consegui visitar esse brinquedo maravilhoso (ainda não tive a oportunidade de ver o novo).

“George queria que tivéssemos um espião na plateia”, compartilhou Tom Fitzgerald no especial. “E se, na verdade, pudéssemos tirar uma foto de alguém na cabine e colocá-la na tela e realmente deixar um hóspede se ver como um espião rebelde.”

O conceito do brinquedo é que o Império Galáctico interrompa o transporte em que os hóspedes estão viajando porque estão em busca de um espião rebelde, momento em que um scanner examina a multidão antes de projetar a imagem de um convidado na frente do passeio . De lá, o transporte viaja virtualmente para os confins da galáxia, reproduzindo locais icônicos de todos os 11 filmes da franquia.

E como eu disse, o brinquedo ainda está por lá, então se você tiver a oportunidade de ir, vale a pena.