Artigos

Três Curiosidades sobre Planetas de Star Wars que você deveria conhecer

Todos nós vimos os planetas de Star Wars de vários pontos de vista e suas famosas batalhas. Tivemos até a oportunidade de caminhar por lugares como Mos Eisley com nossos personagens favoritos e experimentar um pouco do sabor local.

Mas já se pegou perguntando quem mora nesses lugares? Como eles chegaram lá? O que todas essas estranhas criaturas espaciais estão querendo? Que tal conhecer algumas curiosidades sobre esses planetas?

1. Tatooine

Existem robôs cérebro-aranhas iluminados em Tatooine.

Séculos antes de os colonos chegarem a Tatooine, uma misteriosa ordem religiosa chamada de monges B’omarr construiram a fortaleza que viria a se tornar o Palácio de Jabba.

Os monges se esforçam para se isolar de todas as sensações físicas a fim de focalizar e aumentar o poder da mente. Quando seu estágio final de iluminação é alcançado, seus cérebros são removidos cirurgicamente e colocados em potes ricos em nutrientes.

Isso é feito para libertar suas mentes durante anos de pensamentos perpétuos, livres do mundo físico.

Mas às vezes o cérebro do monge sente a necessidade de se levantar e se mover. Para fazer isso, eles convocam telepaticamente um par de pernas mecânicas semelhantes a aranhas projetadas para a tarefa.

Os cérebros desencarnados mais antigos usam um modelo de 4 pernas. Os mais novos usam um modelo de 6 pernas mais moderno.

Jabba, o Hutt, certa vez puniu um de seus rivais com esse procedimento de remoção de cérebros. Ele queria ver se o cérebro de sua vítima sobreviveria – e infelizmente sobreviveu.

A partir de então, uma aranha cerebral desajeitada podia ser vista batendo sem rumo nas paredes ao redor da cidadela.

Caso você não saiba: você viu uma dessas aranhas mecânicas assustadoras. No início de Retorno de Jedi, a aranha caminha atrás de Luke assim que ele entra no Palácio de Jabba. Essa cena fica ainda mais legal quando você a assiste sabendo o que é aquela coisa!

2. Endor

Há um bando de piratas espaciais idiotas presos na lua da floresta de Endor.

Os Sanyassan Marauders são uma espécie reptiliana-humanóide do planeta Sanyassa IV. Um grupo de várias dezenas deles pousou na quarta lua de Endor cerca de um século antes dos eventos da trilogia Star Wars original.


Eles se imaginavam como tendo sido um flagelo para os viajantes espaciais, mas eles não sabiam como pilotar as naves que roubaram. Seu lendário reinado de terror durou pouco. (Se é que alguma vez existiu.)

Eles foram forçados a pousar na lua quando sua nave encontrou os complexos padrões de gravidade do sistema Endor. O piloto deles mal conseguia voar nas melhores condições – então ele foi executado por sua falha.

Isso deixou ninguém entre o grupo que soubesse como consertar ou operar o navio. Assim, eles despojaram a embarcação e incorporaram suas peças na construção de um castelo rudimentar.

Os sistemas de defesa da nave foram instalados como parte das fortificações do castelo. Os Marauders acabaram temendo essa medida de segurança mais do que seus inimigos … porque não sabiam como desligar a coisa.

O líder do grupo, Rei Tarek, acredita que sua salvação depende de encontrar uma fonte de energia que irá milagrosamente permitir que escapem quando de alguma forma plugados em sua nave de ataque desmontada.

Esta é a única solução para a fuga que os Marauders conseguiram inventar no século em que ficaram presos. Eles podem ficar presos por mais algum tempo.

3. Coruscant

Há um enorme submundo literal em Coruscant, cujos habitantes nunca veem a luz do dia.

O planeta urbano de Coruscant – ou “Cidade Galáctica” – é o lar de mais de um trilhão de cidadãos.

O planeta consegue acomodar esse grande número de habitantes construindo seus densos quarteirões em cima uns dos outros. Existem 5.127 níveis desses blocos cobrindo quase cada centímetro da superfície planetária original.

No topo dessa expansão urbana vertical, enormes arranha-céus atingem 3,7 milhas na atmosfera. A maior dessas torres abriga bem mais de um milhão dos cidadãos mais ricos do planeta. Esses afortunados Coruscantis respiram ar limpo e filtrado.

A maior parte da população restante não desfruta de tais luxos.

O nível 5 é o nível mais baixo conhecido como habitável. Os níveis abaixo de 5 são o domínio de estranhos monstros e criaturas que comem restos, fungos e uns aos outros.

Os níveis 5 a 5127 abrigam bilhões de operários e trabalhadores de classe média. Quanto mais alto você sobe de nivel, menos sem lei e mais ricos os blocos empilhados se tornam.

A maioria da população de nível inferior nunca viu o céu – e nunca verá.

Suas vidas são definidas por violência, depredação, desnutrição e decadência. O ar que respiram está contaminado com vapores tóxicos de resíduos de fábricas e escapamentos de veículos.

Mesmo o ar de melhor qualidade nos níveis superiores obriga a maioria dos visitantes da Cidade Galáctica a trazer seu próprio suprimento de oxigênio para durar toda a estadia.

Coruscant parece grande e majestoso por fora, mas parece fornecer apenas uma existência tolerável para os ultra-ricos. A menos que você esteja bem conectado e obscenamente rico, o planeta simplesmente não parece valer a pena.

via: WhatNerd