DisneyDisney+O MandalorianoSériesThe Mandalorian

O Mandaloriano vai preencher mais detalhes da origem da primeira ordem

A próxima série da Disney + deve explorar as origens da Primeira Ordem – a ditadura comandada pelo Supremo Líder Snoke que se levantou para suceder o caído Império Galáctico que foi derrotado em O Retorno dos Jedi. Ainda nessa semana já foi liberado a HQ “Age of Resistance – Supreme Leader Snoke” e agora temos esta bela notícia da série O Mandaloriano.

“Não estamos falando (na série) do universo dos mocinhos, afinal, é uma época em que se destruíram duas Estrelas da Morte”, brincou o diretor de um dos episódios de “O Mandaloriano”, Dave Filoni. “Você entende que os rebeldes venceram e estão tentando estabelecer uma república, mas não há como isso acontecer a todos de uma vez. Você tem um oeste (pelos trailers, podemos apelas para western) onde está na fronteira e pode haver Washington e eles podem ter alguns marechais, mas às vezes boa sorte em encontrar um rebelde.”

O Mandaloriano (Pedro Pascal) lutando contra dois tandroshanos

“Além disso, o que poderia acontecer nos 30 anos entre celebrar a derrota do Império e a Primeira Ordem?”, brincou o showrunner Jon Favreau.

“Você entra no episódio VII, [a Primeira Ordem] não está apenas começando. Eles estão bem adiantados e muito bem equipados”, acrescentou Filoni ironizando a existência da Starkiller.

“Então, de alguma forma, as coisas não foram necessariamente gerenciadas tão bem quanto poderiam ter sido se [a galáxia] acabasse em água quente novamente assim”, disse Favreau secamente.

Giancarlo Esposito em Mandaloriano

Em O Mandaloriano , Giancarlo Esposito (o Gus de Breaking Bad) interpreta Moff Gideon, um ex-governador imperial que agora está à deriva após a queda do imperador. Portanto, uma possibilidade poderia ser que Gideon busque reunir novamente as facções dispersas e quebradas, mas essa é apenas uma especulação. Houve uma explicação para a ascensão da Primeira Ordem no Universo Estendido (às vezes expandido). Os livros Star Wars: Marcas da Guerra, de Chuck Wendig (lançado aqui pela Aleph), e Star Wars: Bloodline, de Claudia Gray (sem data de lançamento no país), contaram como os remanescentes o império fugiram para a Orla Exterior, travaram uma guerra fria contra a Nova República e solidificaram a Primeira Ordem seis anos antes dos eventos de O Despertar da Força.

O Mandaloriano planeja usar elementos de todos os filmes da saga Skywalker, The Clone Wars e outras séries de animação e do Universo Estendido (expandido) em sua narrativa. Esta é a primeira série de TV de Star Wars em live-action . O drama trazido por Favreau (que dublou um mandaloriano em The Clone Wars) segue um solitário caçador de recompensas (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, enquanto ele se propõe a coletar um prêmio particularmente difícil. O show também conta com Gina Carano, Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Taika Waititi e Ming-Na Wen.

Vebis Jr

Professor/produtor/pesquisador/podcaster em Cinema. Velho anarco punk rocker! https://twitter.com/Vebisjunior