Episódio IX - A Ascensão SkywalkerRumoresSpoilers

SPOILERS: atualização 2 | A possível história de “A Ascensão Skywalker”

Atenção, se você não quer saber o que vai acontecer em Star Wars: A Ascensão Skywalker pare por aqui. Risco de Spoilers. Atualizado em 18/09/2019.

As informações abaixo são de Jedi Paxis, administrador da Star Wars Leaks, comunidade de vazamentos sobre Star Wars no Reddit, e, em sua maioria, batem com os rumores do Making Star Wars, um site muito confiável sobre rumores e spoilers da saga. Apesar das informações abaixo serem rumores, há uma grande chance de serem verdadeiras. O texto será atualizado conforme apareçam novas informações.

A história de A Ascensão Skywalker começa um ano depois dos eventos de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Arte de fã de Leia jedi

O filme começa com flashback entre Luke e Leia. Skywalker está treinando sua irmã nos caminhos da força. É revelado que Leia possui um sabre de luz da cor azul. Veremos uma luta de sabre de luz entre Leia e Luke (a fonte não garante). Leia desiste de seu treinamento por causa da sua gravidez.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 13/09: na cena de flashback, Luke e leia estão treinando com sabre de luz, eles usam capacetes com viseiras. A luta é interrompida, pois Luke sente algo errado com Leia. Ele pergunta a ela, Leia diz que está gravida. Luke começa sentir o perigo de Ben Solo. A cena volta para os tempos atuais. Ouvimos alguém dizer mestre Leia. É Rey treinando. Leia está treinando Rey.

ATUALIZAÇÃO EM 18/09: Rey está fazendo um tipo de treinamento meditativo, ela fica frustrada e pede para sua mestre que passe algum tipo de treinamento físico. É o que vemos no teaser.

___________________________________________________________________________

Leia mais: Livro revela que Leia seria a primeira aluna de Luke

Leia mais: Leia e seus primeiros passos Jedi em “Aftermath: Dívida de Vida

Leia mais: Leia e seu caminho na Força

No início do filme veremos Leia treinando Rey no planeta florestal. Parece que Leia assumiu o posto de mentora da Rey depois da morte de Luke.

A cena do treinamento

ATUALIZAÇÃO EM 18/09: Vemos Finn e Poe na Millennium Falcon viajando para uma base que fica em um asteroide. Eles querem encontrar um informante da Primeira Ordem. Este informante é um alienígena. A Primeira Ordem chega e começa a atacar essa base. Os herois conseguem fugir e vão para base secreta da Resistência no planeta florestal.

______________________________________________________________________________

A cena muda para Kylo Ren, vemos ele massacrando pessoas atrás de um dispositivo chamado “wayfinder” (algo como o “navegador”).

A cena de Kylo em busca do Wayfinder

Kylo consegue o “wayfinder” de um ser místico chamado “Oráculo”. O local dessa cena é tipo um pântano. Kylo ainda está em conflito entre o lado da luz e o sombrio da Força e sente um forte afeto por Rey

Esboço do Oráculo

Usando as coordenadas do dispositivo wayfinder, Kylo Ren chega às Regiões Desconhecidas, lá encontra Palpatine em carne e osso. Como ele sobreviveu à explosão da Estrela da Morte ainda é um mistério (Mas segundo fontes será explicado no filme). Palpatine é descrito como muito velho e decrépito. Ele ordena Kylo Ren a trazer Rey. Palpatine quer converter Rey para o lado sombrio. Ele deseja que Kylo e Rey sejam herdeiros de seu “Novo Império”.

Para a criação do Novo Império, Palpatine produziu durante 30 anos uma Frota de Destroyers, eles possuem a tecnologia do raio da Estrela da Morte. Essa Frota abriga os Sith Troopers (talvez).

_______________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 18/09: Kylo Ren quer descobrir a origem do poder de Snoke. Nessa busca, Kylo encontrará Palpatine. Depois de obter o dispositivo de Vader, Kylo viaja para o local especificado pelo wayfinder. Ele chega nas Regiões Desconhecidas em um planeta morto com rochas negras. O nome do planeta é Exogol Kylo encontra um homem velho quase morto nesse planeta. Palpatine está acamado e é cuidado por alguns servos. Esses servos são chamados de legalistas Sith. Kylo no começo não acredita que esse velho seja Palpatine, dado como morto há 30 anos. Após sua derrota na Estrela da Morte, Palpatine se refugiou nas Regiões Desconhecidas. Palpatine começa atrair a atenção de Kylo quando comenta sobre uma tal de díade da Força. A Força sempre cria dois seres opostos poderosos em tempos. Quando os dois se unem há o equilíbrio. Palpatine diz que Kylo e Rey são a díade. Palpatine fala que é fraco e moribundo e quer que a díade assuma seu novo Império. Palpatine ordena Kylo trazer Rey para que ele a transforme. Com os dois juntos, a díade será forte nas trevas.

Comentários: Parece que Palpatine está enganando Kylo Ren. O principal Objetivo de Palpatine é recuperar sua vitalidade. Parece que Rey tem algum tipo de habilidade que pode rejuvenescer Palpatine.

______________________________________________________________

Arte de Episódio VII

Por um informante de dentro da Primeira Ordem, a Resistência descobre que Kylo obteve o dispositivo e encontrou a Frota Sith nas Regiões Desconhecidas. Não está claro de como a Resistência obteve conhecimento sobre o wayfinder. Eles descobrem que há um segundo wayfinder.

Leia envia Rey, Poe, Finn, Chewbacca, C-3PO e os outros dróides para encontrarem um informante no planeta Pasaana. É revelado que o contato de Leia é Lando Calrissian, ele entrega aos heróis um artefato Sith, uma adaga. Esta adaga tem um tipo de escrita que C3PO não pode decifrar, é idioma Sith.

____________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO em 13/09: Veremos Rey com um novo poder da Força, o da cura. Ela irá curar um verme de areia.

__________________________________________________________________________

O que o Making Star Wars diz sobre isso: Segundo Jason, um contato da Rebelião é morto e a adaga é achada próxima ao corpo. O contato sabia a localização do planeta do Imperador nas Regiões Desconhecidas. A adaga tem uma escrita Sith misteriosa. O problema é que ninguém pode traduzi-la, nem mesmo C-3PO.

Nesse meio tempo, Kylo inicia um elo mental da Força com Rey, ele descobre a localização dos heróis.

Kylo e os Cavaleiros de Ren chegam ao planeta Passana e atacam a Resistência. Os heróis ficam em menor numero e são forçados a recuar em uma nave antiga. Kylo recupera a Falcon e a leva de volta ao seu Star Destroyer.

_______________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 18/09: Lando Calrissian entra na história do filme quando os heróis chegam no planeta Pasaana. Lando é o informante da Resistência que pode ajudar eles a encontra a frota de Palpatine nas Regiões Desconhecidas.

Depois da troca de cumprimentos e apresentações, Lando menciona uma adaga que pode ajudá-los a encontrar a frota secreta. Há muito tempo atrás, Lando e Luke foram atrás dessa adaga que pertencia a um fanático dos Sith chamado Ochie. Eles rastrearam esse indivíduo até Passana, mas não tiveram sucesso em obter a adaga.

Questionado sobre nunca ter saído de Pasaana, Lando disse que tinha um filho pequeno que foi pego pela Primeira Ordem durante a missão. Lando e Luke se separaram, mas Calrissian ficou no planeta. Finn ficou impressionado com a história, pois o mesmo também foi sequestrado pela primeira ordem numa idade jovem.

Está ocorrendo um festival em Pasaana, um habitante pergunta a Rey seu nome e sobrenome, Rey diz não ter um sobrenome. Rey é presenteada com um colar.

Com as pistas que Lando deu, os heróis encontram a nave perdida de Ochie. Rey tem uma visão da Força quando toca na nave. É a mesma nave que deixou Rey em Jakku. Por fim os heróis encontram a adaga. Os heróis encontram um verme gigante na caverna. Ele começa atacar eles involuntariamente pois está ferido. Rey revela uma nova habilidade da Força, a de cura. Rey cura o verme e ele deixa eles passarem.

Kylo Ren estabelece um elo mental com Rey. Kylo Ren descobre a localização dos heróis quando pega o colar da Rey.

Os heróis agora vão para o planeta Kijimi. Poe conhece alguém nesse lugar que pode reprogramar C3PO para que ele possa ler a escrita Sith contida na adaga. Uma vez decifrada a informação contida nesse artefato descobrirá o paradeiro do segundo wayfinder. Esse pertencia a Palpatine e o outro a Darth Vader.

ATUALIZAÇÃO em 13/09: Rey terá um confronto com Kylo Ren nesse planeta e usará raios da Força, uma técnica Sith, nele. No processo, Rey destruirá uma nave.

ATUALIZAÇÃO EM 18/09: Rey quando usou os raios da força, acidentalmente atingiu uma nave que estava Chewie, ela pensa que o matou. Mas a fonte dos rumores afirma que ele sobreviveu.

O que o Making Star Wars diz sobre isso: Os heróis o levam a Kijimi porque lá eles podem hackeá-lo para permiti-lo traduzir textos Sith. Entretanto, a primeira vista, Zorii Bliss quer capturá-los e entregá-los para a Primeira Ordem mas tem uma mudança de coração. Nós descobrimos que ela e Poe tiveram um passado romântico e de trabalho (contrabandistas).
Enquanto traduz a escrita, os olhos de C-3 começam a ficar vermelhos. O que quer que estivesse escrito direciona Rey para o wayfinder do Imperador na lua de Endor. Enquanto Kylo tem o de Vader, Rey tem o de Palpatine.

Durante os eventos de Kijimi, Kylo força outro elo mental com Rey, ele tenta seduzir ela para o lado sombrio. Kylo sabe sobre a adaga e diz a Rey que ela foi usada para matar seus pais. Rey se irrita, começa um duelo de sabre de luz através da Força, Kylo está em seu Destroyer e Rey em Kijimi, mas o duelo acontece através da Força. Kylo através desse elo descobre a localização dos heróis novamente.

Zori Bliss é introduzida na história. C3PO consegue ler a descrição sith na adaga, simultaneamente seus olhos ficam vermelhos.

Kylo Ren chega ao planeta, os heróis decidem se infiltrarem em sua nave para recuperar a Falcon. O plano dá errado e o grupo é capturado pela Primeira Ordem.

É revelado que Hux é o informante da Primeira Ordem, ele faz isso para se vingar de Kylo Ren, ele deixa os heróis fugirem quando Kylo está distraído duelando com Rey.

Durante esse confronto, Kylo Ren diz a Rey que embora seus pais sejam ninguém, ela é neta de Palpatine.

Os heróis recuperam a Falcon e todos fogem, incluindo Rey.

Agora, a Resistência parte em busca do segundo wayfinder em Endor.

Rey vai sozinha aos destroços da segunda Estrela da Morte. Chegando lá, ela encontra Kylo Ren a esperando na sala do trono do Imperador.

A luta final dos dois

Essa será a luta final entre Rey e Kylo Ren. A luta é equilibrada, em momento, Rey se irrita e derrota Kylo usando a raiva. O sabre de Kylo é destruído por Rey possuída pelo ódio.

Rey tem uma visão ao tocar o wayfinder

Rey deixa Kylo quase morto nos destroços da Estrela da Morte. Rey encontra o wayfinder de Palpatine. Quando o segura, ela tem uma visão da Força: ela possuída pelo lado sombrio, possivelmente uma sith.

O que o Making Star Wars diz sobre isso: Após Kijimi, Rey encontra o navegador de Palpatine na lua de Endor. Quando ela o segura, ela se vê como uma Sith entrando na câmara do Imperador. Isto permite a Kylo encontrar Rey e ele aparece por uma ligação da Força, estabelecida em Os Últimos Jedi. Então o rumor é que ela tem a visão quando segura o artefato e a visão é interrompida por Kylo Ren.

Kylo quase morto, tem uma visão da Força com seu Pai (não se sabe se é uma alucinação ou o espírito de Han). Han Solo fala para seu filho que “nunca é tarde demais”. Ele se levanta não mais como Kylo Ren, mas como Ben Solo.

Star Wars: The Force Awakens Han Solo (Harrison Ford) Ph: Film Frame © 2014 Lucasfilm Ltd. & TM. All Right Reserved..

A visão que Rey teve como o lado sombrio a mexeu muito junto com o fato dela quase ter matado Ben Solo. Ela teme seu futuro e decide se exilar em Ahch-To, se distanciando dos Jedi, semelhante à atitude de Luke. Ela afunda sua nave no mar e joga seu sabre de luz na direção do mesmo.

Mas quando a Ordem Jedi parecia acabar, Luke aparece trazendo o sabre de Anakin de volta para Rey. Luke diz a Rey que ela é única esperança da galáxia e faz ela mudar de ideia. Luke entrega a Rey um outro sabre de luz, o de Leia.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO em 13/09: Uma fonte disse ao site que há um bom tempo ouviram sobre um set secreto de Ahch-To construído nos Estúdios Pinewood que possuía a X-Wing de Luke e Rey estava usando um capacete. Uma fonte de confiança disse a Jason (editor do site) que Rey voa na X-Wing e que ela rouba a nave de Kylo Ren após o duelo em Endor e voa até Ahch-To e logo após aterrissar ela destrói a nave e joga o sabre Skywalker nos destroços. Luke aparece e um diálogo começa (parafraseado):

Luke: “O que você está fazendo?”

Rey: “Você estava certo, você viu a escuridão em mim”.

Luke: “A Força nos juntou. Você precisa enfrentar Sidious assim como eu enfrentei Vader.”

Rey: “Eu queria me sentir tão forte quanto Mestra Leia mas eu não sou.”

Luke: “Você não sabe o quão forte é até saber o quão forte você precisa ser. Sidious irá lhe encher de medo e raiva e usará suas fraquezas contra você.”

Rey: “Quais são as dele?”

Luke: “Sidious olhou nos olhos de Vader quando meu pai me salvou, ele não conseguia entender os sentimentos de meu pai por mim. Ele achava que o amor era uma fraqueza a ser explorada.

____________________________________________________________________________

Rey antes de partir para as Regiões Desconhecidas, transmite as coordenadas da Frota Sith para a Resistência.

Na base da Resistência, Leia morre. É descrita como similar a morte de Yoda. Era apenas sua hora de partir.

Rey chega às Regiões Desconhecidas e encontra o caminho para o Imperador. Nesse tempo, a frota da Resistência chega e uma grande batalha acontece.

Rey encontra Palpatine e ele confirma o que Kylo disse, ela é sua neta. Palpatine está convincente que esse vínculo familiar com Rey seja o bastante para trazer ela para o lado sombrio. O inverso de Luke e Darth Vader. Palpatine diz que ela é mais forte do que os Skywalker.

Rey observa da sala de Palpatine a batalha entre a Resistência e o Novo Império. Nesse momento, Ben Solo chega.

_______________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO em 13/09: Durante seu Pod Cast semanal, Jason, editor do site, disse que Palpatine tem um grande objetivo no filme. Kylo Ren conhece Palpatine nos primeiros 20 minutos do filme. Palpatine quer que Kylo e Rey assumem seu novo Império. Palpatine ver Rey e Kylo como Yin e Yang, lados positivos e negativos da Força. Com Rey e Kylo juntos, Palpatine usará uma técnica da Força para rejuvenescer. Palpatine consegue esse objetivo no filme.

________________________________________________________________________

Rey e Ben unem forças e começam atacar Palpatine. Rey e Ben compartilham o sabres de Luz Skywalker e o de Leia durante a luta. Palpatine consegue dominar os dois e mata Ben.

Quando tudo parecia perdido, os fantasmas de Luke e Leia aparecem, eles unem forças com Rey e derrotam Palpatine para sempre.

A Resistência consegue derrotar a frota Sith. Ao que parece, o objetivo era destruir a nave-capitânia liderada por General Pryde, derrubando as comunicações com as outras naves e tornando impossível a navegação delas para fora das Regiões Desconhecidas. A nave-capitânia é destruída ao mesmo tempo que o Imperador morre.

ATUALIZADO em 13/09: Em seu novo artigo, o site revela o sobrenome de Rey. “No final do filme, Rey vai para Tatooine e visita a propriedade dos Lars, onde Luke Skywalker cresceu. Um morador local vê Rey e pergunta seu nome. “Rey, Rey Skywalker”. Disse ela. O rumor não diz se Rey é Skywalker de sangue ou ela apenas adota esse nome.

A última cena do filme é em Tatooine. Rey faz um novo sabre de luz usando como base o de Leia e o de Anakin, possivelmente um sabre duplo.

A saga termina com os heróis observando um por do sol em Tatooine.

Observação: Ainda faltam muitas peças a serem reveladas nessa história, isso é apenas um resumo.

Fonte: Reddit e Making Star Wars