CânonDisneyLivrosParques Galaxy's EdgeSaga

Batuu, o planeta de “Galaxy’s Edge”, será apresentado em “Thrawn: Alianças”

A Lucasfilm lançou um novo trecho do próximo romance de Timothy Zahn, Star Wars – Thrawn: Alliances, (Thrawn: Alianças, em tradução livre). E essa prévia revela uma conexão entre o livro e os próximos parques temáticos Star Wars: Galaxy’s Edge, na Disneylândia, na Califórnia, e na Disney World, na Flórida, que serão inaugurados em 2019.

Na prévia, o Imperador Palpatine apresenta ao Darth Vader e ao Grand Almirante Thrawn a próxima missão deles ao planeta Batuu, onde o Galaxy’s Edge será instalado (o parque temático pretende oferecer aos fãs o máximo possível, uma experiência de imersão).
Você pode ler parte do trecho abaixo:

 

“Você me surpreende, Almirante Thrawn”, disse Palpatine. “Eu teria esperado uma certa ânsia de viajar à vista de sua casa.”
Os olhos vermelhos brilhantes de Thrawn se estreitaram levemente, e Palpatine sentiu sua súbita cautela. “Desculpe-me, Sua Majestade?”
“A perturbação está localizada na extremidade de suas regiões desconhecidas”, disse o imperador. “Parece estar centrada em um planeta chamado Batuu.” Novamente, ele sentiu uma reação ao nome. Desta vez, a reação veio de ambos. “Eu acredito que você já ouviu falar?”
Os olhos de Thrawn estavam encobertos, a expressão naquele rosto de pele azul rodopiando de lembranças. “Sim”, ele murmurou. “Eu realmente já ouvi falar.”
Assim como Vader, é claro. Era o lugar onde ele e Thrawn há muito tempo haviam interferido, ainda que involuntariamente, com um dos planos de Palpatine.
Mas novamente, Vader permaneceu em silêncio.
“Muito bem, então”, disse Palpatine. “Você, almirante, vai comandar.” Ele olhou para Vader. “Você, Lorde Vader, vai lidar com a perturbação.”
“Sim, sua Alteza”, disse Thrawn.
“Sim, meu mestre”, disse Vader.
Palpatine recostou-se nas profundezas do seu trono: “Então vão.”
Os dois servos se viraram e caminharam em direção à porta entre a linha dupla de guardas imperiais, vestidos de vermelho, que se alinhavam silenciosamente em seu caminho. Palpatine os observou partirem: o Chiss em seu uniforme branco de Grande Almirante, o Sith vestido de preto, seu longo manto rodando atrás dele.
A solução para esse quebra-cabeça em particular, de fato, exigiria os dois. Mas o mais importante, abordaria as questões persistentes de Palpatine.
Ele sorriu timidamente. Hora de Thrawn enfrentar seu futuro.
Hora de Vader enfrentar seu passado.

O planeta Batuu está localizado na borda dos territórios da Orla Exterior e foi descrito pelo Blog dos Parques da Disney após o anúncio da Galaxy’s Edge em 2015 como sendo “um porto comercial remoto e uma das últimas paradas antes do espaço não mapeado“. Thrawn, para quem não sabe, é um Chiss, uma espécie de alienígenas que são encontrados nas regiões desconhecidas da galáxia, o que faz dele a escolha perfeita para um personagem nos apresentar a este novo mundo.

A ideia de dar aos fãs o primeiro olhar aprofundado sobre Batuu neste romance é uma ótima ideia. Mesmo que as experiências no Galaxy’s Edge sejam definidas na era das Sequelas, isso lhe dará uma história no universo que a conecta de volta à era da Trilogia Original (onde a história principal de Thrawn: Alliances está definida), à era Prequela como Palpatine sugere que o encontro entre Thrawn e Anakin Skywalker, que foi mencionado em Star Wars: Thrawn (o precursor deste romance) ocorre lá, assim como Star Wars Rebels e o antigo universo expandido graças à história de Thrawn.

Este será o primeiro olhar mais profundo sobre o universo de Batuu, fora um breve sobrevoo do planeta no final da aventura de Crait que foi adicionada ao passeio da Star Tours no final do ano passado. Além disso, nossos únicos olhares para o planeta foram através da arte conceitual do parque e do modelo em escala que estava em exibição na Expo D23 em agosto passado em Anaheim. Será interessante ver quais Easter Eggs o livro pode conter sobre o próximo parque temático.

O novo livro de Thrawn retoma a história do Grande Almirante após os eventos do primeiro romance, simplesmente intitulado Thrawn, e os eventos da terceira temporada de Star Wars Rebels (e possivelmente a primeira metade da quarta temporada). Em vista que o livro parece estar situado antes dos eventos finais de Rebels, é improvável que ele vá abordar o que aconteceu com Thrawn lá.

Thrawn: Alliances chegam às lojas em 24 de julho de 2018, na gringa. Ainda sem previsão de lançamento em terras tupiniquins.

Texto por: Dominic Jones (Star Wars Underworld)
Tradução Livre: Equipe Sociedade Jedi