CuriosidadesQuadrinhosVocê Sabia?

Você Sabia? | Havia um Hutt colecionador de artefatos Jedi!

Os novos quadrinhos de Star Wars que estão sendo lançados pela Marvel desde o ano passado trouxeram fatos fresquinhos para o novo cânon da saga. Através deles, aprendemos mais sobre os principais personagens da franquia.

Na série mensal “Star Wars”, encontramos Luke buscando treinamento Jedi por si mesmo. E um dos objetivos dele era o de ir para o Templo Jedi em Coruscant, e para conseguir isso ele teria que ir a Nar Shaddaa, um lugar dominado pelos Hutts.

Procurando informações, Luke visitou uma cantina da lua dos contrabandistas. E lá ele foi obrigado a usar seu sabre de luz quando foi atacado, e isso foi visto por um dos agentes de Grakkus, o Hutt. O cara que atacou Luke robou seu sabre e levou Skywalker a uma perseguição em Hutta Town.

Ele consegue cumprir sua tarefa e ambos caem em Hutta Town, onde Grakkus confronta Luke, dizendo que ele pertencia ao Hutt por estar numa área que ele controlava. O jovem Skywalker se preparou para lutar, mas foi derrotado pelos Magna Guards possuídos por Grakkus. Se recusando a se render, Luke foi nocauteado por Grakkus e levado para sua sala de coleção.

No lugar havia de tudo: estátuas, os já mencionados holocrons, um caça Jedi, sabres de luz, roupas e capacetes, entre outros troféus.

No Palácio de Grakkus, Luke é acordado e o Hutt ordena que ele use a Força para abrir o holocron ou ele seria morto. Inicialmente, Luke insistiu que ele não sabia como abrir um holocron porque nunca tinha visto um antes. Porém, com um incentivo (não tão motivador) de Grakkus, ele consegue ativar o dispositivo e pelo menos outros 23 que estavam espalhados pela câmara.

"É tudo o que resta dos Jedi"
“É tudo o que resta dos Jedi”

Então, vários Mestres Jedi de diferentes épocas aparecem contando fatos da Ordem Jedi. Foi nesse momento que os 100 anos de Escuridão, evento que levou ao surgimento dos Sith, foi canonizado.

Hundred Years
Star Wars #9, de Jason Aaron e Stuart Immonen

E é claro que o Luke conseguiu fugir de Nar Shadaa (com ajudinha de seus amigos que conhecemos) e Grakkus foi preso pelo Império, assim como sua coleção. Vale notar que o Hutt retorna a Star Wars na quarta edição de Poe Dameron e ainda está preso (mas talvez não por muito tempo).

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.