Curiosidades

Rick Famuyiwa fala sobre o futuro de Star Wars

Rick Famuyiwa acredita que o futuro de Star Wars está em contar histórias de diferentes pontos de vista. Famuyiwa dirigiu três episódios de The Mandalorian e escreveu para a série. Como afro-americano, Famuyiwa está entre um grupo diversificado de cineastas que contribuem para a era pós-disney da franquia Star Wars. Para um entrevistado do mês de História Negra no StarWars.com, Famuyiwa discutiu seu amor de infância por Star Wars e como isso o ajudou a se tornar um cineasta. Ele também falou sobre a equipe de criadores trabalhando em The Mandalorian e as diferentes perspectivas que cada um traz.

“Uma das grandes coisas sobre The Mandalorian em particular foi que havia esse grupo de cineastas que se uniram, e meio que reunidos por Jon Favreau e Dave Filoni e Kathy Kennedy”, diz Famuyiwa. “Mas cada um dos cineastas tinha perspectivas diferentes e tinha pontos de vista diferentes. E então eu sempre senti que o que faz The Mandalorian ressoar tanto é, claro, que temos um personagem principal muito legal que muitas pessoas adoram, mas também acho que havia histórias sendo contadas de uma perspectiva que, embora fosse no mundo de Star Wars, era novo. Era diferente. Parecia que o que eu estava dizendo e meu ponto de vista era diferente do o que era o ponto de vista de Dave Filoni ou Taika Waititi, do que Deb Chow, mas que todos faziam parte da mesma narrativa. E isso meio que abriu o que a narrativa em Star Wars poderia ser. esses pequenos elementos que tornam as coisas novas e realmente emocionantes.”

Famuyiwa continuou, dizendo que acredita que a abordagem usada em The Mandalorian é aquela que a franquia Star Wars continuará seguindo no futuro. “Então, acho que o futuro de Star Wars continua abrindo essas portas e continuando a contar essas histórias de um ponto de vista, porque não é isso que vimos antes. contar histórias, porque eu acho, como eu estava dizendo antes, que o público hoje e crescendo com a narrativa quer ver um tipo diferente de coisa. E eu acho que Star Wars e outras franquias têm que falar sobre isso, ou eles tornam-se como artefatos – peças de museu que estudamos – e eles não estão vivendo e respirando. Você tem que estar onde as pessoas estão. E as pessoas agora são uma comunidade global que tem perspectivas variadas, mas ao mesmo tempo, uma espécie de coisa universal unindo tudo. E honestamente, é isso que a Força é. É isso que a galáxia de Star Wars sempre foi, representada por diferentes espécies alienígenas e droides e tipos diferentes de terras que parecem familiares e não. Mas tudo isso foi meio moldado por uma coisa universal.”