Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculaçõesRumores

Quem é o pai de Rey

Especulação com base nos rumores, há risco de Spoiler. Um dos grandes mistério de “O Despertar da Força” é o parentesco de Rey, há teorias em vários lados: Solo, Skywalker e aleatória. Um novo rumor foi trazido pelo site Making Star Wars, veja o que eles disseram:

  • Rey não é seu nome principal, é um pseudônimo que a personagem usa para esconder seu nome verdadeiro, seu nome pode ser Kira.
  • Rey foi deixado por seus pais em Jakku com a promessa de um dia voltarem.
  • Rey não sai de Jakku por que espera por seus pais.

A órfã solitária 

Rey é uma órfã que vive sozinha no planeta miserável de Jakku, ela mora em um AT-AT destruído que ela adaptou como casa. Ganha a vida pegando sucatas pelo planeta. Uma vida semelhante a Anakin e Luke em Tatooine. A jovem sonha no dia em que seus pais irão voltar. Esse é novo conto de fadas da Disney numa galaxia muito distante.

Solo, Skywalker ou aleatória 

Rey ou Kira não resolve o problema, e não significaria nada se seu nome fosse Kira, mas mudaria muita coisa se ela fosse Kira Solo ou Kira Skywalker. Dúvido muito que ela não estará relacionada a ninguém da trilogia clássica, estariam brincando com a maioria dos fãs que esperam um Skywalker/Solo como protagonista, e também não haveria motivos para ela usar um nome falso. E Kathleen Kennedy em uma entrevista disse que essa nova trilogia continuará a saga das gerações de família em Star Wars.

Rey sendo Solo está mais difícil com base nos rumores, mas também não é impossível. No rumor novo seus pais são ausentes, seria difícil imaginar que Leia deixaria sua filha desde nova em Jakku. E nos outros rumores não há menção em nenhum momento que Han Solo reconhece Rey como sua filha, na cena de flasback Han fica mais chocado sobre o que viu de Kylo Ren. Parece que Kylo é um Solo. Mas não se desanimam ela pode ser Skywalker, é isso minha opinião agora.

Luke esta ausente na galaxia, Rey espera por seus pais

Heróis e vilões querem encontrar Luke, o filme abordará o motivo dele está ausente na galáxia, que é encontrado no final. Por outro lado a protagonista quer encontrar seus pais, que estão ausentes e que tem a esperança de que um dia eles vão voltar, mas com os eventos do filme, Rey é obrigada a sair do planeta contra sua vontade. No final ela herda o sabre dos Skywalker. No final as respostas serão reveladas: por que os pais de Rey estão ausente e porque Luke está desaparecido.

A Força é muito poderosa em Rey

Já sabemos que a força é uma herança de família e Rey é muito forte na força, ela é muito habilidosa com o bastão. Quando ela é interrogada por Kylo Ren ele pergunta se ela é apenas uma sucateira e fica espantado com as habilidades da garota, que até desiste do sabre de luz de Luke, motivos esse que não sabemos.

Quem é o pai de Rey?

A força é forte em minha família. Meu pai a tinha. Eu a tenho. Minha irmã a tem. Você a tem também“. (Luke Skywalker no teaser de episodio 7)

As gravações e Skellig Michael é uma das mais secretas do filme, com poucas pessoas e só envolve Mark e Daisy do elenco, acho que só eles sabem o final do filme, cena semelhante de ”eu sou seu pai” em o Império Contra-Ataca.

Parece que teremos o final mais emocionante da saga e a ausência de Luke durante o filme será amenizada.

Diálogos do final de ”O despertar da Força”: Rey vai sozinha ao planeta do exílio de Luke, sobe os degraus da montanha, ver um homem encapuzado no topo e entrega o sabre:

  • – Kira (Luke)
  • – Pai (Rey)

Fim.

https://www.youtube.com/watch?v=z52K7iVvh08

Foto da capa: John Keaveney