EspeculaçõesRumoresSpoilers

A importância do sabre de Anakin no filme

 

Vimos que o sabre de Luz dos Skywalkers vai estar no filme, isso se confirmou quando ele foi mostrado no teaser. No pôster e em algumas fotos oficiais vimos a arma na posse de Finn, no entanto, esse sabre é muito importante para trama e guarda alguns segredos, portanto a risco de SPOILER.

Os rumores mais usados serão os do site Making Star Wars para essa especulação. Essa arma é o ”MacGuffin” do filme, o objeto que impulsiona a ação dos personagens e que serve de pretexto para avançar a historia. Veja aqui mais informações sobre esse termo.

Untitled-1

Não é o sabre em si que é importante, e sim o que há dentro dele, o cristal. O cristal tem as coordenadas do exílio de Luke e talvez algo mais. Antes de entrar na história vou jogar um rumor que deu muita polêmica, que foi a de que o rastreamento de abertura começaria com um sabre viajando pelo espaço e caindo em Jakku, mas hoje nos fóruns de spoilers, o pessoal tem outro entendimento, o de que o sabre cai no solo de Bespin e alguém o encontra lá e é passado de mão em mão até voltar para Luke. Isso seria visto no flashback.

Com quem está o sabre no inicio do filme?

Star-Wars-7-Maz-handing-lightsaber

Grande parte dos rumores dizem que o sabre está na posse do Vigário em Jakku e que Poe Dameron a pedido de Leia vai buscá-lo, mas há um outro rumor dizendo que o sabre está na posse de Leia e ela manda Dameron entregar o sabre ao Vigário para ele passar para Rey, pois há indícios que Luke quer treiná-la.

Teorias que ligam a localização de Luke com o sabre.

wpid-wp-1436823796193.jpeg

O lugar o qual Luke está exilado em O Despertar da Força teria sido achado por Anakin no tempo em que ele era um jedi, talvez ele tenha encontrado um templo ou um lugar místico secreto e colocou as coordenadas no cristal para um dia visitar, Luke descobriu esse lugar entre episódio 4 e 5 olhando o sabre e foi visitá-lo, e em episódio 7 ele escolheu esse lugar. Ou o próprio Luke descobriu esse planeta de seu exílio e colocou as coordenadas no sabre.

O cristal pode ser místico

wpid-wp-1439764149504.jpeg

Sabemos pelos rumores que haverá um flashback no filme, em uma arte vazada é mostrada Maz Kanata examinando o cristal do sabre de Anakin. Suponho que Maz usará a Força no cristal e tirará informações dele fazendo o flashback, com algum poder ou magia na força, ainda na cena da visão o sabre vai parar na mão de Rey espontaneamente, mas ela o rejeita.

Como a informação no cristal é ativada?

concept-art-rey-finn-kylo

Há uma cena depois do flashback que Rey recusa o sabre e os droides tentam decodificar a informação do objeto, no entanto eles não conseguem, mas depois que a garota aceita a vontade do sabre e usa ele na luta final contra Kylo, C-3PO, R2-D2 e BB-8 conseguem resolver o quebra-cabeça.

Na minha opinião a chave para decodificar a localização de Luke é a vontade de Rey, quando ela aceita seu destino ela despertar na força, desbloqueando a informação no cristal, portanto esse sabre foi destinado à garota, e mestre Skywalker escolheu ela para passar seu conhecimento. Leve isso apenas como especulação e comente nos comentários.