Episódio VII - O Despertar da ForçaRumoresSpoilers

A possível história de O Despertar da Força

Um cara chamado DarthLightlyBruise fez uma sinopse do filme “O Despertar da Força” baseada em todos os rumores que foram publicados pelo site Making Star Wars. Então, o próprio site fez um post com mais alguns detalhes, mas ainda falta algumas informações.

Esse resumo tem coisas faltando e outras já podem ter sido desmistificadas e ainda estão em debate, como a primeira cena. É claro que CONTÉM SPOILERS!

P45

Um sabre de luz cai do espaço. Ele entra na atmosfera de um planeta desértico e mergulha na areia. Este planeta é Jakku. O sabre de luz é recuperado por uma mão misteriosa e é levado para um ancião de uma aldeia, o viário Lor San Tekka, interpretado por Max Von Sydow. O Vigário entra em contato com a Resistência(os mocinhos).

P30Um piloto de X-Wing, Poe Dameron – interpretado por Oscar Isaacs- chega com seu dróide, BB-8, para pegar o sabre de luz do Vigário.

A entrega acontece em sua cabana. De repente, o som de naves é ouvido durante a noite. A Primeira Ordem(os maus) está indo na direção deles! Poe Dameron guarda o sabre dentro de BB-8 e ordena ele a fugir. Corra, BB-8! Corra!

Agora, a perspectiva muda para um stormtrooper numa nave de transporte, que está indo para o planeta Jakku durante a noite. O Stormtrooper é Finn, interpretado por John Boyega. Ele é mais baixo que os outros soldados.

P28

Eles pousam e a escotilha se abre, e eles imediatamente são atingidos pelos aldeões. Os stormtroopers avançam para queimar a aldeia. Eles também incendeiam o X-Wing de Poe Dameron. Eles são ordenados a cercar os aldeões que restaram e massacrá-los. O pequeno Stormtrooper Finn deixa alguns aldeões fugirem por compaixão. O stormtrooper amigo de Finn é morto no ataque, e ele deixa uma marca de sua mão ensanguentada no capacete de Finn.

P27

Uma grande nave aterrissa, e dela emerge um Lorde Sombrio em roupas encapuzadas e um capacete, empunhando um vermelho sabre de luz de guarda.

P29

Este é Kylo Ren, interpretado por Adam Driver. Kylo avança para fazer picadinho de alguns aldeões que se atrevem a atacá-lo. Ele confronta o Vigário sobre o sabre de luz. Kylo pergunta: “O QUE você FEZ com aquele sabre de luz?” Kylo Ren fica insatisfeito com a conversa e mata o Vigário a sangue frio.

P32

Poe Dameron é capturado pelos soldados de Kylo e é levado a bordo de um transporte que está voltando ao Destroyer da Primeira Ordem. Finn também retorna ao Destroyer. Mas ele está perturbado pela experiência que passou no planeta. Ao chegar, Finn sente-se mal e acaba vomitando, logo após retirar seu capacete. Um superior chega e diz a outro superior que deseja vê-lo. Eles estão descontentes com sua conduta na aldeia, com sua fraqueza emocional. Isto provavelmente significa morte para Finn, ou até coisa pior.

P33

Mais uma mudança na perspectiva. Agora, vemos uma jovem mulher em Jakku. É a Rey(que também pode ser chamada de Kira), interpretado por Daisy Ridley. Ela pilota seu speeder pelo deserto, e se aproxima de uma grande ruína: um Star Destroyer destruído por uma batalha titânica entre o Império e a Rebelião, 30 anos antes. Rey entra no Destroyer e explora ele, espertamente pulando sobre grandes abismos – alguns deles são a casa de velhos Tie Fighters.

CENA02

Ela é uma sucateira, num planeta que uma vez era inabitado, mas agora é habitado por oportunistas que procuram coisas valiosas da destruição da guerra. Ela também parece ser uma ginasta habilidosa, já que ela salta de precipício a precipício na grande carcaça do Star Destroyer. Ela procura por algo valioso no local, e então decide voltar para casa. Em uma cena memorável, ela pilota seu speeder para um horizonte de apenas um sol.

d88e1cbda7f76c5b0445c595ec45b4e32d3a6401Cortamos agora de volta ao Destroyer da Primeira Ordem, que orbita o planeta. O vilão Kylo Ren está torturando Poe Dameron. Ren está confidente que ele conseguirá a informação que precisa. Ele deixa a sala de interrogação sabendo que o sabre de luz está com o dróide BB-8. Kylo Ren entrega a informação para seu superior, chamado é “O General”, que é interpretado por Domhnall Gleeson.

Finn decide fugir. Mas ele não pode voar. Ele precisa de um piloto. Ele vê Poe Dameron sendo escoltado para a ponte, e decide agir, libertando Poe. Eles roubam um Tie Fighter do hangar, e stormtroopers tentam impedi-los. O Tie Fighter se desprende de seu atracadouro, atirando nos soldados e consegue fugir para o espaço.

P34

Outros Tie Fighters perseguem eles, com seu característico barulho. Depois de uma pequena perseguição, Finn e Poe são abatidos. Poe está inconsciente nos controles. Mas antes de cair, Finn consegue se ejetar da nave. Ele acorda na areia, de volta a Jakku. Ele olha ao redor em pânico e vê o Tie Fighter destruído não muito longe dali.

P31

Ele tenta entrar mas não consegue. Finn tira seu uniforme de stormtrooper e troca por uma jaqueta que aparentemente pertence a Poe Dameron. Não é claro o que aconteceu com Poe. Finn, agora disfarçado como um piloto da Resistência, se distancia dos destroços. Um speeder se aproxima dele, jogando areia em sua cara. Finn o segue, na esperança que vá levá-lo para o assentamento mais próximo nesse planeta desolado.

Cena6

Kylo Ren e o General assistem ao holograma de Finn abordo do Star Destroyer.

Domhnall Gleeson - O General
Domhnall Gleeson – O General

ChromeO General ordena à Capitã Phasma(interpretada por Gwendoline Christie) que ela fique focada em encontrar o dróide e recuperar o sabre de luz. Ela deve deixar Finn de lado, ele é inútil mesmo. O sabre de luz é o principal objetivo.

.

A perspectiva muda de novo para Rey. Ela está comendo sozinha, em uma moradia improvisada na “barriga” de um antigo andador AT-AT, vivendo junto com ossos do antigo Império.

Ela ouve um barulho lá fora e descobre que um dróide está em apuros. Ela ajuda o dróide, que acaba sendo o BB-8. Depois disso, ela decide vender BB-8 na estação mais próxima, junto com resto de seus achados. Depois de algumas discussões, ela não está disposta a partir com o dróide. Ela decide ficar com ele.

At-HouseMais tarde na rua, Rey é confrontada por rufiões. Finn, surgindo de sua jornada pelo deserto, entra no acampamento. Ele rapidamente vê que Rey está em perigo. Sendo o tipo de pessoa compassiva, ele intervém para ajudá-la. Ela não precisa de sua ajuda, é claro, e não confia nas intenções de Finn. Ela também não acredita que ele é um piloto da Resistência. Rey e Finn fogem, junto com BB-8. Eles são perseguidos por rufiões de novo, que talvez estão atrás de uma recompensa para a Primeira Ordem. Tie Fighters sobrevoam acima, e começam a atirar neles.

11355626_1584568031809851_1380559979_nEles freneticamente procuram por uma nave e imediatamente escolhem a que está pousada com sua porta aberta. É a Millennium Falcon.

P35

Finn e Rey entram na Falcon, e levantam voo. Rey pilota a nave muito bem, enquanto Finn cuida das armas. Alguns Ties estão em perseguição. Rey grita para Finn atirar de volta! Rey pilota a Falcon para perto de um Super Star Destroyer destruído.

P36

Desejando tirar alguns Ties de sua cola, ela voa POR DENTRO do Destroyer por seus motores traseiros, avançando para o “estômago da besta”. Ela e os Ties manobram através do Destroyer caído. Mas Rey conhece essas ruínas, e ela deixa os Ties para trás. A Falcon voa para o espaço, perdendo seus perseguidores, saltando para o hiperespaço.

P38

Agora cortamos para Kylo Ren, sozinho em sua sala abordo do Star Destroyer que está orbitando Jakku. Ele recebe notícias do insucesso na recaptura do sabre de luz. Ele conversa sozinho. Além disso, ele conversa com um capacete queimado e retorcido: o capacete de Darth Vader.

P37

Nós retornamos para Rey e Finn na Millennium Falcon. Sendo atraídos via raio trator ou por sua própria vontade, eles são abduzidos por um Gigante Cargueiro no espaço. No estômago de outra besta. A nave pousa numa baía de hangar cavernosa. Eles abrem a porta e próximos à rampa estão Han Solo e Chewbacca! Han ordena que os garotos saiam da nave. Eles recusam. Han e Chewie entram na nave e confrontam Rey e Finn. BB-8 se esconde atrás. De repente, um alerta aparece na forma de holograma.

P04

Duas gangues de rufiões rivais abordam a Falcon e eles estão temporariamente unidos. Han pede às crianças que se escondam no departamento de carga. As gangues confrontam Han e Chewie e eles parecem estar em perigo. Rey tenta ajudar ao lançar a carga(que parece ser carga viva, o que parece ser porcos gigantes do espaço). Isso fornece uma distração. Mas as criaturas soltas agarram Finn e Rey é forçada a ir atrás deles e libertá-lo da garra das bestas. Uma luta segue entre os heróis e as gangues. Rey praticamente sozinha ataca os rufiões com seu bastão.

Han atira contra, mas Chewie é atingido na luta. Finn ajuda Chewie, e ganha algum respeito de Han Solo. Todos eles correm para a Falcon. Han fica nos controles e Rey no assento de copiloto. A Falcon não liga e Rey consegue consertá-la, ganhando mais respeito do Capitão Solo. Assim que Chewie se recupera atrás, eles deixam o cargueiro, batendo em alguns animais no caminho mas conseguem escapar.

P40

Han pergunta a Rey e Finn o que eles estão dispostos a fazer. BB-8 entende que aquela era a hora da verdade e revela o que está carregando: um sabre de luz. Han Solo reconhece como pertencente a Luke Skywalker! É aquele que Luke perdeu em Bespin, em seu duelo contra seu pai. Han sugere ir ver a Maz Kanata, uma pirata. Em um lugar secreto em Yavin IV, um planeta florestal que uma vez foi a casa da Aliança Rebelde, e agora é o principal quartel general da Resistência. Ela saberá o que fazer. Eles voam para lá e Rey fica impressionada com a exuberante floresta, depois de tantos anos num planeta estéril.

P39

Eles chegam ao castelo de Maz Kanata. É um esconderijo de piratas. Uma série de personagens estranhos e desagradáveis, alienígenas e humanos, se encontram lá dentro. Han pergunta por Maz. Um alien os escolta até a catacumba abaixo do castelo pirata. Lá eles encontram a pequena e sábia pirata alienígena, Maz Kanata, interpretada por Lupita Nyong’o através de captura de performance.

P41

Eles mostram o sabre a Maz e ela o reconhece imediatamente. Ela oferece a eles uma visão. Maz aparentemente tem poderes na Força e pode ter sido uma Jedi há muito tempo. Eles dão as mãos e uma visão aparece para eles.


VISÃO: Há o que parece ser uma Academia Jedi, e cadáveres de padawans no chão. Luke Skywalker aparece, mas muito tarde. Ele se senta próximo a uma pira de funeral com R2-D2. O dróide fica triste com a ida de seu mestre. Corta agora para a mão que recolhe o sabre de luz no início do filme.

Luke e R2

É revelado ser a mão de “Naka”. Naka acidentalmente causa um fogaréu ao ligar o sabre. Corta para um comerciante local vendendo para um homem. Corta para uma batalha feroz! O sabre de luz está sendo usado pelo CLÃ contra OS SETE. O último homem cai e Kylo Ren se aproxima de Rey. OS SETE estão saqueando o local e vemos a Maz no fundo pegando um objeto. FIM DA VISÃO.

CENA4


Então, Maz Kanata diz algo muito importante a Han, Rey e Finn. É possível, embora não confirmado, que Rey tenha descoberto que ela é a filha perdida de Han Solo. Maz Kanata entrega o sabre de luz azul para eles de novo. Rey está revoltada, enquanto Finn está atraído pelo sabre. Ele o pega em suas mãos. Maz Kanata sabe por que o sabre veio até ela. Rey está profundamente transtornada, rejeitando tanto o sabre de luz quando a informação que Maz deu a eles. Ela então deixa o castelo pirata, e corre para a mata mais próxima.

Daisy-Ridley-Boyega-Saber-615x353.jpeg

Então cortamos de volta para o que parece ser um espião no castelo pirata. É uma emissária, Kor Sella (interpretada por Maisie Richardson-Sellers), que foi enviada pela Rainha Leia, a líder da Resistência, para rastrear o sabre de luz. A missão é secreta, e ela está em traje clandestino.

Corta agora para BB-8, que encontra Rey na floresta. Mas de repente, naves da Primeira Ordem estão sobrevoando o local. Eles foram rastreados.

P42

A perspectiva muda para o vilão, Kylo Ren. Mas dessa vez, ele está se comunicando com um misterioso superior, o Supremo Líder Snoke(interpretado por Andy Serkis via captura de performance). Snoke ordena que a super arma, codinome “A Catapulta”, seja usada contra o castelo. Ele diz a Kylo Ren para “não ficar sentimental”, pois Kylo hesita em atirar. Isto sugere que Kylo Ren possa ter algum tipo de relação com Han Solo, Rey, ou ambos. Talvez Kylo Ren é o filho perdido de Han Solo, e Rey é sua irmã….

SNOKE
Snoke

Kylo Ren ordena que o castelo pirata seja destruído, mas os heróis, incluindo Maz Kanata, conseguem fugir a tempo. Isso alerta a Resistência que algo está errado. O Castelo explode, e Kor Sella é morta. Leia, Almirante Ackbar e sua equipe temem o pior.

Han, Chewie e Finn

Caças inimigos estão sobrevoando e pousando. Capitã Phasma, sob ordens de Kylo Ren, captura Rey e a leva. BB-8 consegue fugir. Rey é escoltada para fora do planeta por um transporte da Primeira Ordem. Um caça da Resistência chega, pilotado por Poe Dameron. Ele está pilotando agora ou um Tie de Operações Especiais preto, ou um X-Wing preto. Ele “faz toda a diferença” em conduzir os vilões embora!

cena7

Um transporte pousa e é a Rainha Leia com o C-3PO. Ela se encontra com Han, e o encontro é estranho. Parece que eles não se veem há muito tempo.

Han, Chewie, Finn, Poe e BB-8 vão com Leia para base da Resistência, que parece ser no outro lado de Yavin IV. Lá, Leia pede a Finn informações sobre a Primeira Ordem, procurando por fraquezas. Ela parece ter aprendido algo muito valioso de Finn, incluindo a localização da base da super arma. Isso coloca os planos da Resistência em movimentar um ataque ao planeta da Primeira Ordem e da “Catapulta”, que está localizada ali, em ação. Leia expressa orgulho na nova arma da Resistência, codinome “A Marreta”. Ela parece um tanto militante. Leia também se encontra com Maz e recebe o sabre azul de Luke. Ela sugere que o sabre fique com Finn. Maz sabre que se estiver nas mãos dele, encontrará seu caminho para Rey quando ela estiver pronta para aceitar seu destino. Han se encontra com Leia, e eles parecem ter uma cena íntima. Antes de partir, presumidamente indo atrás de Rey, Han diz a Leia que ele vai voltar rápido.

Cena25

Cortamos para Rey, que está sendo interrogada por Kylo Ren em um “Castelo do Mal” em seu planeta nevado e florestal, cujo nome é desconhecido. Kylo usa seus poderes da Força durante o interrogatório. Rey parece reverter a situação, e aprende algo sobre Kylo e/ou seus planos. Rey informa Kylo que ele nunca será tão poderoso quanto Darth Vader. Isto enfurece Kylo, ele deixa a câmara para reportar o que descobriu. Isto foi um duelo de gêmeos? Mas o interrogatório não foi em vão para Kylo Ren. Ele descobre que não precisa mais do sabre de luz para concluir seu propósito. Seu objetivo permanece misterioso, mas pode ter algo a ver com achar Luke Skywalker. Kylo reporta a Snoke com esta nova informação. Então, Rey de algum jeito usa seus poderes na Força (provavelmente truques mentais) para distrair os Snowtroopers que vigiam sua cela. Ela escapa por um tubo de ventilação e surge em um lugar aberto. Está nevando.

Han, Chewie e Finn vão para o planeta da Primeira Ordem na Falcon, enquanto Leia e Poe(com BB-8) preparam o ataque ao planeta. Han derruba a Falcon no planeta ao entrar na atmosfera do planeta de neve em uma alta velocidade para passar rápido das defesas da Primeira Ordem. A tripulação da Falcon saí do hiperespaço gritando à medida que a nave corta árvores antes de aterrissar.

P43

Han Solo não está tendo um bom dia e Finn descobre sobre o passado de Kylo por Maz. Finn consola Han Solo sobre o passado. Em seu caminho para o castelo da Primeira Ordem, Finn conversa com Han Solo sobre seu passado e revela muita coisa sobre ele desde antes dele ser um stormtrooper e o porquê dele ter se tornado um. No horizonte, eles avistam uma pessoa e é Rey. Rey está emocionada. Para uma órfã, ter amigos para voltar por ela significa muito. Han, Finn e Chewie vieram resgatá-la, isso a faz reconsiderar sua raiva no castelo de Maz Kanata.

P44

Durante o interrogatório, Rey parece ter retirado informações vitais de Kylo Ren, as quais ela compartilha com Han e o grupo. Com as informações, eles vão em direção ao planeta da Primeira Ordem. Han tem um plano! Eles irão destruir a Catapulta(ou o escudo que a protege), a qual é controlada de dentro do castelo.

Então cortamos para Kylo Ren, que anda no cockpit da caída Millenninum Falcon. Ele se senta no assento do piloto, e tem um momento. É esta a nave de seu pai? Ele se lembra? Estas são boas memórias?

Nós então cortamos para o início de uma grande e climática batalha espacial sobre o planeta da Primeira Ordem. A Resistência atacou com tudo que tinha a base do inimigo. X-Wings e Tie Fighters duelam no espaço e na atmosfera do planeta. A Rainha Leia usa a super arma da Resistência, “A Marreta”, para esmagar os Star Destroyers como se eles fossem brinquedos. Ela exerce um incrível poder contra a Primeira Ordem!

Cena15

Lá embaixo no planeta, o General da Primeira Ordem ordena que eles atirem “A Matriz”, uma super arma de defesa que derrubará todas as naves no espaço ao redor do planeta. Os subordinados do General se recusam a acatar a ordem, pois a arma iria destruir também a sua própria frota. E então, o General atira a super arma por ele mesmo. Neste momento, projéteis são atirados e todas as naves no espaço são destruídas. Cada uma delas. O General é prático e insensível. Ele oblitera seus próprios homens em seus Tie Fighters para derrubar as naves da Resistência, e assegurar sua Catapulta.

P02

A super arma da Rainha Leia, a Marreta, é destruída. Ela naufraga na atmosfera do planeta e se parte ao meio. Neste momento, Leia sente que tudo está perdido e ordena a retirada total das forças da Resistência. Han Solo e os outros estão presumidamente mortos. Enquanto isso, Han e sua equipe testemunham a destruição da Marreta e sabem que agora eles têm que destruir a Catapulta com suas próprias mãos.

Felizmente, Poe Dameron, BB-8 e seu esquadrão de X-Wings sobrevivem ao ataque da Matriz porque eles estavam voando em uma baixa altitude na atmosfera do planeta. Alguns momentos depois, Poe descobre que Han Solo e companhia estão na superfície do planeta. Eles estão vivos!

Han, Finn, Rey e Chewie entram no Castelo da Primeira Ordem. Os códigos de segurança mudaram. Finn se sente derrotado. Han Solo encoraja Finn a pegar o sabre de luz e usá-lo para destruir o gerador do que parece ser o escudo da Catapulta. Finn corre para fazer isso. Han e o grupo plantam bombas ao redor do Castelo.

Kylo Ren chega. A turma está agora nas plataformas do Castelo, e eles estão cercados. Não há nenhuma saída. Han Solo decide confrontar Kylo pessoalmente, para proteger os outros. Finn, Rey e Chewbacca ficam parados. Eles assistem a Han conversando com Kylo Ren, que provavelmente é seu filho. Han parece tentar argumentar com ele. Mas Kylo Ren silencia Han Solo para sempre. Ele assassina Han, seu provável pai, a sangue frio. Leia sente sua morte através da Força. Chewbacca solta gritos de raiva e atira para todos os lados. Nesta hora, coisas começam a cair e explodir ao redor deles. Há uma explosão, e o resto da turma é forçada a fugir, deixando o corpo de Han para trás.

Parece que as explosões derrubaram o escudo que estava protegendo a Catapulta. Isto permite a Poe Dameron e seu esquadrão de X-Wings destruírem a super arma. O General assistem em horror enquanto tudo se colapsa. Ele reporta uma última vez a seu misterioso superior Snoke para contar-lhe que a missão tinha falhado e tudo estava perdido.

X-Wings

Kylo Ren foge para a floresta. É noite, e está nevando. Finn e Rey o segue, enquanto Chewbacca corre de volta à Falcon. Finn confronta Kylo Ren e consegue se manter no duelo. Entretanto, depois de um tempo ele é superado pela experiência de Kylo com um sabre de luz. Finn está no chão, se preparando para morrer. Rey chega e Finn joga para ela o sabre de Skywalker, que ela estava relutante em aceitar até agora. Para salvar seu amigo e vingar a morte de Han Solo, ela pega a arma e ataca Kylo. Mas na beira de um precipício, o chão desmorona uma vez que as cargas plantadas no castelo deixaram a área instável. Os heróis se encontram pendurados no precipício. Kylo Ren sai de cena. Quando seus destinos parecem iminentes, Chewie chega numa Millennium Falcon consertada! Ele consegue pegar Rey e Finn e voa para o espaço.

CENA10

A Primeira Ordem é derrotada e Kylo e Snoke se retiram para curar as feridas e pensar no próximo movimento.

12233535_1633898670210120_1028976953_nFinn, Rey, Chewie, Poe e BB-8 retornam à base da Resistência em Yavin IV como heróis, mas a trágica perda de Han Solo deixa a celebração triste. Leia diz a Poe que seu esquadrão foi tudo que restou do ataque. Nós seguimos Rey, assim que ela diz adeus para os personagens. Rey faz uma parada especial para se despedir de Finn na ala médica. Enquanto isso, BB-8, R2-D2 e C-3PO decifram o enigma, revelando a localização de Luke Skywalker: um planeta aquoso de ilhas rochosas. Leia está feliz que seu irmão que estava há muito tempo perdido foi achado e sugere a Rey que ela seja a primeira pessoa a encontrá-lo. Leia e Rey tem uma despedida especial, em um adeus afeiçoado. Rey, Chewbacca e BB-8 entram na Falcon e vão embora. Chewie bagunça o cabelo de Rey em um gesto simpático. Eles vão embora à procura de Luke.

A Falcon aterrissa num planeta rochoso no meio de um oceano. Rey caminha até um conjunto de degraus de pedras antigas esculpidas na montanha. Ela se aproxima de uma figura encapuzada a quem entrega seu sabre de luz.

É Luke Skywalker.

Fim.

Lembrando que tudo é apenas rumor, até que seja confirmado pela Lucasfilm. Mas e aí, gostaram do que leram?

Fonte: Making Star Wars

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.