Notícias

Oficial: Criadores de Game of Thrones não estão mais trabalhando com Star Wars!

O Deadline, em matéria exclusiva, revelou que David Benioff e DB Weiss não estão mais trabalhando em uma trilogia de Star Wars. A notícia vem depois de quase dois anos do anúncio da dupla.

“Nós amamos Star Wars“, os dois disseram em declaração. “Quando George Lucas o construiu, ele nos construiu também. Poder conversar sobre Star Wars com ele e o time atual foi uma grande emoção, e nós sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo.”

D&D, como são chamados, estavam responsáveis por iniciar uma nova era da franquia no cinema, em 2022. Sua trilogia contaria, pela primeira vez, uma história completamente desconexa àquela dos filmes da saga Skywalker.

A explicação para sua saída é tempo. A dupla assinou um contrário multimilionário de $300 milhões com a Netflix em Agosto e, por isso, não teriam tempo para se dedicar a Star Wars. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, não fechou as portas para eles no futuro, “Eles são incríveis contadores de histórias. Nós esperamos inclui-los no futuro quando eles tiverem espaço na agenda para focarem em Star Wars“.

Por outro lado, David e DB ganharam ampla repercussão negativa nos últimos meses devido à oitava temporada de Game of Thrones. O a última temporada de uma das maiores séries da história viu em seus últimos episódios um fracasso de crítica. Recentemente, em um Q&A, D&D disseram que tentaram remover o máximo da fantasia possível para tentar conquistar novos públicos.

Além disso, o último filme escrito por David Benioff, Projeto Gemini, foi um fracasso de crítica e de bilheteria, com estimativas de perdas de $75 milhões para o estúdio.

Este marca o quinto problema com diretores na era Disney. O primeiro a sair foi Josh Trank, que dirigiria um filme de Boba Fett e foi demitido após as notícias de seu temperamento no set de Quarteto Fantástico. Após isso, Gareth Edwards foi substituído nas refilmagens de Rogue One por Tony Gilroy, que também reescreveu boa parte do filme.

Em 2017 houveram duas saídas: a primeira foi da dupla Chirs Miller e Phill Lord da direção de Solo, após divergências quanto ao tom do filme, onde até o Alden Ehrenreich reclamou da direção dos dois. No final do ano foi a vez de Colin Trevorrow ser demitido, após o fracasso de seu filme O Livro de Henry e por “divergências criativas”, sendo substituído por JJ Abrams.

Apesar da saída dos dois, ainda há filmes no planejamento da Lucasfilm. Rian Johnson, roteirista e diretor de Os Últimos Jedi, terá uma trilogia para comandar, ainda sem data de lançamento. Recentemente foi anunciado que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, produzirá um filme de Star Wars partido de uma ideia dele com potencialmente um dos principais atores dos filmes da Marvel como protagonista.

Falando em planos mais concretos, Star Wars: The Mandalorian estreia no próximo dia 12. Enquanto isso, sua segunda temporada está sendo filmada no momento. As séries de Cassian Andor e Obi-Wan Kenobi têm filmagens previstas para o ano que vem e lançamento para 2021.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.