EspeculaçõesRumores

Especulação | Leia e seu caminho na Força

É uma especulação sobre se Leia seguiu ou não os caminhos da Força logo após A Batalha de Endor no novo cânon. Risco de Spoiler. O presidente do grupo de História da LucasFilm, Pablo Hidalgo, deu uma grande dica se Leia recebeu treinamento ou não quando respondia aos fãs.. Vejamos:

https://twitter.com/pablohidalgo/status/711991583672029184

@oldleafnewleaf @pablohidalgo estava ouvindo um podcast em que você participou, e parecia que você disse que Leia não é uma jedi porque não se encaixa como Carrie a interpreta?

@oldleafnewleaf @pablohidalgo eu achei aquilo confuso. parece injusto que Rey tem que levar isso em “há um outro” que construiu para Leia.

@oldleafnewleaf @pablohidalgo basicamente, veremos leia com um sabre de luz? Desculpem a pergunta longa. Leia é minha personagem favorita.

Pablo Hidalgo responde- @pablohidalgo @oldleafnewleaf Desculpe, mas terá que esperar para ver esta trilogia. Há muito mais história antes e depois que está para sair.

Parece que em algum momento Leia começou seu treinamento Jedi, talvez com Luke, mas no livro “A Historia de Rey” ficamos sabendo que Leia teve uma oportunidade para ser treinada por um Jedi, mas não quis seguir esse caminho. Poderia a natureza da Força do jovem Ben Solo ter colocado medo em Leia, e por isso ela desistiu de ser uma Jedi? Vejamos um trecho do livro de ”O Despertar da Força”:

“Você sabia que isso desde o início? Por que você não me contou?” Ela suspirou. “Muitas razões. Eu estava esperando que eu estava errado, que não era verdade. Eu esperava que eu pudesse convencê-lo, afastá-lo do lado sombrio, sem ter que te envolver.” Ele tinha dificuldade em acreditar no que estava ouvindo. “Então Snoke estava observando nosso filho. Sempre”, ela disse a ele. “Das sombras, no início, mesmo antes que eu percebesse o que estava acontecendo, ele estava manipulando tudo, levando o nosso filho para o lado sombrio.”
Familia SoloNão sabemos com clareza as razões de Leia não ter seguido os caminhos Jedi, mas essa declaração de Hidalgo parece apontar que pelo menos ela tentou seguir esse caminho. Espero ver Leia com um sabre de luz nos livros antecessores da nova trilogia, e quem sabe até nela mesmo.