CânonLivros

Literatura | Leia e seus primeiros passos Jedi em “Aftermath: Dívida de Vida”

Um trecho de “Aftermath: Dívida de Vida”, novo livro cânon foi liberado hoje. Esse romance será focado mais em Han Solo e Chewbacca, mas haverá muitas informações interessantes sobre Leia, há spoilers do livro a frente:

há muito tempo

Leia está em um quarto sozinha , na posse de um vaso de planta que um pequeno Ewok, conhecido como Wicket, lhe deu em Endor. Ela quer deixar as preocupações com as questões da Nova República de lado. Leia tenta sentir a Força viva da planta e tenta fazer o que seu irmão lhe ensinou. Ele jurou que ela também sentiria a Força; ela não sente nada. E então começa a se preocupar com Han e Luke. A filha de Anakin fica preocupada se seu bebê está bem, então de repente, sente algo, e não é a energia da planta, mas seu filho em seu ventre, é um menino e é forte na Força. Ela fica feliz com a descoberta que realizou através desse poder (descobre que será um menino).  Ela começa a se preocupar com o seu futuro, se ele vai ter um pai, um tio, um mentor, então ela ouve uma voz mandando ela se concentrar e ter foco. Parece que é Luke por meio de telepatia.

Muito interessante, parece que Leia estava interessada em seguir os Caminhos Jedi, mas devido à instabilidade da Galáxia, a ausência de Luke (viagens pela galáxia atrás de artefatos) e sua gravidez, ela deixou esse desejo de lado. É dito também, no trecho, que Luke ensinou algumas coisas a sua irmã. A pessoa que entra em contato com Leia por meio da Força pode ser Luke, mas poderia ser outra pessoa, como Snoke. Esperamos o lançamento do livro para novas revelações.

Fonte: Mashable