Especulações

Especulação | Quais são os poderes de Snoke?

Snoke é novo arquiteto do mal na nova trilogia, mas quais habilidades esse vilão esconde?

Sabemos que Snoke é uma poderosa entidade do Lado Sombrio, os produtores desses novos episódios disseram que ele não é um Sith. Outra revelação é que ele é muito antigo e está bastante vulnerável fisicamente. Acredito que o verdadeiro poder do mestre de Kylo é a lábia, persuasão. Snoke deve ter a capacidade de entrar na mente de qualquer pessoa com as habilidades da Força, foi assim que corrompeu Ben Solo, o neto de Darth Vader. Na novelização de ”O Despertar da Força”, ele tenta persuadir Rey a matar Kylo Ren. A vulnerabilidade de Snoke pode ser uma desculpa por ele estar escondido e não participar da Guerra dos Clones e da ascensão do Império

Veja mais: Você Sabia? | Snoke não é humano e presenciou a ascensão do Império

Ele deve ter planejado em todos esses anos algum plano para conquistar a galáxia, ou pregar sua doutrina da Força. Talvez o Líder Supremo da Primeira Ordem seja apenas algum fanático religioso que quer plantar sua doutrina pela galáxia, e considera os Jedi como uma ofensa à Força. Snoke pareceu estar preocupado apenas em acabar com o último Jedi, Luke Skywalker, quando a StarKiller foi destruída, esse Líder praticamente nem ligou, por isso penso que seus planos podem ser outros.

Veja mais: Quem é o Supremo Líder Snoke

Seu nome deve representar sua personalidade, Snoke lembra cobra em inglês, serpente. Vejamos o significado simbólico desse nome:

”A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a vida, a sensualidade, a dualidade, a luz, a escuridão, o mistério, a tentação, o engano, a morte, a destruição.”

Será que Snoke pretende recuperar sua força física, com alguma habilidade da Força? Não sabemos ainda, mas por enquanto suas habilidades no momento devem ser as de persuasão e ocultação da Força, esses poderes devem ser bem superiores aos de Palpatine.