Episódio VII - O Despertar da ForçaRumoresSpoilers

Quem é Snoke?

É uma investigação para saber quem é o Líder Supremo da Primeira Ordem.

Só sabemos que ele é um poderoso usuário do lado Sombrio da Força e Líder da Primeira Ordem. Vejamos as principais suspeitas de sua verdadeira identidade:

Ele é Darth Plagueis?

P26

Snoke é novo Mestre Sith, o mestre de Kylo Ren. Mas qual sua origem? Uns falam que pode ser Darth Plagueis, o mestre de Darth Sidious, que supostamente foi morto por seu aprendiz. Plagueis teria descoberto o segredo da ressurreição e voltou dos mortos, ou nunca morreu, apenas enganou Palpatine e esperou o momento certo para retornar?

Atualização: Pablo Hidalgo, executivo da Lucasfilm, nega em seu Tweet que Snoke é Plagueis.

Ele é um aprendiz de Vader ou Palpatine?

P27

Outros falam que Snoke é um ex-aprendiz secreto de Vader ou Palpatine.

Atualização: No livro Marcas da Guerra há indícios de que um novo personagem chamado Gallius Rax que foi discípulo de Palpatine possa ser Snoke, Veja aqui. Atualização 2 : Snoke não é Gallius Rax! Veja aqui

Ele é um Sith do passado?

P25

Snoke pode ser um Sith do passado da Antiga República que vive nas regiões desconhecidas, fora da galaxia de Star Wars. Tashu, que era um assessor do Imperador Palpatine, no livro Marcas da Guerra disse em uma citação que para os ex-Imperiais recuperarem o controle da galáxia, era preciso caçar o poder do Lado Sombrio nos confins da galáxia. Eles poderiam ir atrás de Snoke nesses confins?

Veja mais: Você Sabia? | Snoke não é humano e presenciou a ascensão do Império

Veja mais: Teoria | O principal motivo do exílio de Luke

Ele é um ex jedi

conselho jedi

E se Snoke for um ex-Jedi da Velha República, contemporâneo de Yoda, que por discordar da doutrina deles abandonou a ordem e desapareceu pela galáxia?

Veja mais:Especulação | Snoke seria um dos 20 Jedi perdidos

É difícil saber quem será Snoke com o que temos atualmente, mas podemos ter certeza que ele será um vilão poderoso, que baterá de frente ao último Jedi e seus aprendizes.

ATUALIZAÇÃO

Visual do vilão no Os Últimos Jedi é revelado: