CânonVocê Sabia?

Você Sabia? | Snoke não é humano e presenciou a ascensão do Império

Há algum tempo, é possível ver na internet inúmeras teorias da origem de Snoke, como sendo Plagueis, Ezra, Vader, Kanan, o Grande Inquisidor, eu já vi gente sugerindo ele ser até o Maul!

Mas isso pode mudar porque na Novelização de O Despertar da Força, escrita por Alan Dean Foster, há este trecho que descreve a aparência de Snoke:

“Sentado em uma plataforma elevada que era o foco da câmara estava o holograma de cor azul do líder supremo Snoke. Alto e magro, ele era humanoide, mas não humano. O capuz do manto escuro que ele usava estava cobria a cabeça, deixando visível um rosto, rosa pálido tão envelhecido que beirava a translucidez. O nariz quebrado adicionava à assimetria do rosto danificado. Assim fazia a posição do olho esquerdo, que estava situado mais baixo do que o direito. Abaixo das sobrancelhas grisalhas, os olhos eram de um azul cobalto surpreendente. Antigos ferimentos e cicatrizes apareciam no queixo e testa, com uma mais recente e mais aparente.”

Então podemos chegar à conclusão que Snoke não poderia ser nenhum humano que vimos na saga até agora, como Ezra, Vader, Kanan, Palpatine…

Outro trecho interessante é quando Snoke diz que assistiu à ascensão do Império.

Imperador-Palpatine

“Kylo Ren, eu assisti o Império Galáctico ascender, e depois cair. A conversa ingênua sobre o triunfo da verdade e da justiça, do individualismo e do livre arbítrio. Como se essas coisas fossem sólidas e reais, em vez de simples julgamento subjetivo. Os historiadores têm errado nisso. Não era nem má estratégia nem arrogância que derrubou o Império. Você sabe muito bem o que fez.”

Então Snoke esta por aí pelo menos desde a época do Episódio III.


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.