Você Sabia? | Snoke não é humano e presenciou a ascensão do Império

Você Sabia? | Snoke não é humano e presenciou a ascensão do Império

Há algum tempo, é possível ver na internet inúmeras teorias da origem de Snoke, como sendo Plagueis, Ezra, Vader, Kanan, o Grande Inquisidor, eu já vi gente sugerindo ele ser até o Maul!

Mas isso pode mudar porque na Novelização de O Despertar da Força, escrita por Alan Dean Foster, há este trecho que descreve a aparência de Snoke:

“Sentado em uma plataforma elevada que era o foco da câmara estava o holograma de cor azul do líder supremo Snoke. Alto e magro, ele era humanoide, mas não humano. O capuz do manto escuro que ele usava estava cobria a cabeça, deixando visível um rosto, rosa pálido tão envelhecido que beirava a translucidez. O nariz quebrado adicionava à assimetria do rosto danificado. Assim fazia a posição do olho esquerdo, que estava situado mais baixo do que o direito. Abaixo das sobrancelhas grisalhas, os olhos eram de um azul cobalto surpreendente. Antigos ferimentos e cicatrizes apareciam no queixo e testa, com uma mais recente e mais aparente.”

Então podemos chegar à conclusão que Snoke não poderia ser nenhum humano que vimos na saga até agora, como Ezra, Vader, Kanan, Palpatine…

Outro trecho interessante é quando Snoke diz que assistiu à ascensão do Império.

Imperador-Palpatine

“Kylo Ren, eu assisti o Império Galáctico ascender, e depois cair. A conversa ingênua sobre o triunfo da verdade e da justiça, do individualismo e do livre arbítrio. Como se essas coisas fossem sólidas e reais, em vez de simples julgamento subjetivo. Os historiadores têm errado nisso. Não era nem má estratégia nem arrogância que derrubou o Império. Você sabe muito bem o que fez.”

Então Snoke esta por aí pelo menos desde a época do Episódio III.


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”