Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Especulação: Há ligação entre Snoke e Luke?

Depois de ler alguns comentários nos fóruns de Star Wars, tenho uma nova opinião sobre a origem de Snoke.

Muitos pensam que Snoke é Plagueis, mas esse rumor já foi negado pelo intérprete do novo vilão e pelo líder do grupo de história da Lucasfilm, ambos declararam que ele é um personagem novo.

Nos eventos de ”O Despertar da Força”, Leia fala que Snoke foi o culpado pela queda de seu filho, Ben. Desde quando o rapaz era novo, o supremo vilão entrava em sua mente, seduzindo-o para o lado sombrio, usando a imagem de Vader como um chamariz. Na época do ataque à academia de Luke, a Primeira Ordem ainda estava em formação…

Snoke pode ter sido um sobrevivente da Ordem 66, ou um poderoso sensitivo que ficou nas sombras durante o reinado do Império. Snoke pode ter enganado Luke, infiltrando-se em sua academia como um jedi. Lá, ele seduziu Ben Solo para o lado sombrio, plantando mentiras em sua jovem consciência, manipulando-o cada vez mais… Snoke parece conhecer bem os dois lados da Força e usou suas habilidades para se camuflar na Nova Ordem Jedi, sabendo que, para governar a galáxia, os jedi deveriam ser eliminados.  Se um sith já conseguiu entrar disfarçado no senado, seria bem possível um deles entrar na Ordem Jedi. Snoke parece temer Luke e quer vê-lo morto a todo custo, já que ele estava disposto a destruir um sistema estelar inteiro só para acabar com o último jedi. As cicatrizes que o misterioso personagem carrega em sua face podem ter sido adquiridas em um embate direto contra Luke. O então Mestre Skywalker, num momento de fúria,  confrontou Snoke ao ponto de pensar que tinha acabado com sua vida e se exilou, pois não teve coragem de matar seu sobrinho, mas o Líder Supremo não morreu, ficou bastante danificado, mas sobreviveu. No Episódio VIII, talvez, saberemos se essa especulação é verdadeira.