ArtigosEpisódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Artigo | A ligação de Rey com os Skywalker

Rey tem ligações com os Skywalker?Rey foi deixada em Jakku quando tinha cinco anos de idade por seus pais, ou ela pensa que eles a deixaram. No flashback, vimos uma pessoa ficando com Rey enquanto a nave das pessoas que a deixaram parte de Jakku, esse ser parece ser Unkar Plutt. Rey teve uma vida difícil nesse planeta, e só não saiu dele porque esperava o retorno de seus pais, mas nos eventos do filme ela saiu do planeta depois que a Primeira Ordem a persegue.

Han-Solo-Rey-in-Star-Wars-7Rey parece ter uma grande identidade de personalidade com Han Solo, isso é bem notado no filme; e quando Kylo Ren lê sua mente, ele descobre que ela desejava ter um pai como Han Solo.

Maz Kanata fica curiosa sobre quem é a menina, ela pergunta para Han, mas esse dialogo é cortado.

Esse sabre pertencia ao pai de Luke, a Luke, agora ele chama por você. – Maz KanataReyEssa é uma forte dica que Rey está relacionada com os Skywalker. Ficamos sabendo em Clone Wars que os cristais dos sabres de luz se identificam com os seus possuidores. Para Rey, sendo uma Skywalker, seria natural o sabre de Anakin se identificar com ela. Na visão, os mestres de Luke, Obi Wan e Yoda falam com Rey, outra ligação forte com Luke. Maz diz a Rey que a pessoa que ela espera não vai voltar, mas uma ainda a espera, Luke.

A Resistência está a procura de Luke há anos, essa busca já custou milhões ou bilhões de créditos, então quando eles o encontram enviam Rey e um Wookiee sozinhos, sem Leia. O texto inicial do filme deixa claro, Leia está desesperada para encontrar seu irmão.

Vamos assumir uma ideia que Rey é uma desconhecida em relação a Leia e a Resistência. Por que eles deixariam Rey fazer o primeiro contato? Eles não teriam boa prova de que Rey é uma sensível à força, talvez Maz diz a Leia sobre o flashback, ou Rey disse a Leia como derrotou Kylo Ren.

Eu não consigo pensar em outra coisa que daria razão para a Resistência confiar a uma estranha uma missão tão importante. Leia sentiu alguma ligação de Rey com Luke?

Ben Solo e Rey parecem ter algum tipo de ligação, isso é notado na cena do interrogatório. Kylo Ren tenta entrar na mente de Rey; ele vê algumas lembranças da jovem e seu futuro com Luke numa ilha, mas quando ele tenta ver o mapa em sua mente, Rey, com uma intuição na força, vira o jogo e acaba vendo o maior medo do vilão, que é não ser tão poderoso quanto Darth Vader. Kylo sai da sala assustado e sente que a Força é muito poderosa na menina.

maxresdefaultRey não é um sensitivo comum, ela está no nível de um Skywalker, por isso descarto ela ser um Kenobi. Só há um outro caminho para Rey não ser uma Skywalker, seria dela ser uma outra escolhida, concebida pela Força, mas como essa nova produção quer ficar longe das ideias dos prequels, eu descarto essa teoria. Eu só vejo Rey sendo uma Skywalker ou Solo, creio mais que ela seja filha de Luke. Midi-chlorians são cânon. Sabemos que os filhos herdam a quantidade de Midi-chlorians de seus pais, e o da Rey deve ser muito alta, do mesmo nível de Anakin, isso é uma forte pista dela ser uma Skywalker.

Rey e Luke

Todos pensam que Rey foi ao encontro de Luke com o objetivo de ser sua aluna, mas não, a jovem só foi devolver o sabre a Skywalker e pedir pra ele salvar a galáxia. No romance do filme, há um diálogo entre eles: “Rey estende o sabre de luz em direção a Luke como uma oferta e um apelo, porque ele é a única esperança da galáxia. Ela pergunta o que vai acontecer a seguir.”

Uma outra coisa a ser notada é que R2-D2 voltou a ativa quando Rey chegou à base da Resistência, e o mapa para Skywalker ficou completo. Leia pode ter conversado com Luke através da Força, informando sobre Rey. Na cena final, Luke parece muito surpreso e emocionado com a chegada da menina.

E você, acha que Rey é filha de quem?