10 conexões feitas por Marcas da Guerra com o universo Star Wars!
Marcas da Guerra, lançado em setembro nos Estados Unidos e mês passado aqui no Brasil, foi a primeira exploração canônica ao período que ocorre após a derrota do Império em Endor. As mortes de Palpatine, Vader e a destruição da segunda Estrela da Morte não trouxeram um fim para a guerra.
O livro nos conta como o Império se comportou logo após o fatídico acontecimento em Endor…
1. Fulcrum!
Wedge se lembra de uma missão na qual ele quebrou a perna ao aterrissar sua A-wing na borda de um vulcão. Aquela missão aconteceu nos primeiros dias da Aliança Rebelde e Wedge foi encorajado a ir na dita missão pela agente conhecida como Fulcrum. Quem assiste Rebels, sabe que Fulcrum é Ahsoka Tano, a não ser que seja um título passado de pessoa para pessoa.
2. De volta a Mustafar
Outra conexão com Star Wars: Rebels – Wedge menciona Mustafar e como Darth Vader costumava levar Jedi ali para interrogatório e execução. Mustafar é para onde Kanan foi levado pelo Império na finale da primeira temporada de Rebels.
3. Almirante Rae Sloane
Se você achou o nome Rae Sloane familiar, estava certo. A personagem apareceu pela primeira vez no livro Um Novo Amanhecer, de Jackson Miller. Naquela ocasião, ela era uma capitã temporária.
4. A Rebelião (Uprising)
Durante um interlúdio na Cidade das Nuvens, Jintar Oarr falou sobre como Adelhard fechou o setor inteiro e está mentindo para a população sobre o Imperador. Nós conhecemos Adelhard no trailer do jogo mobile Star Wars: Uprising e descobrimos que ele está em controle do Setor Anoat, onde a Cidade das Nuvens está localizada. O mesmo trailer mostrou Adelhard contado aos cidadãos que o Imperador Palpatine ainda está vivo.
5. Em Coruscant
Você achava que ouviria sobre Dex’s Diner de novo? Obi-Wan Kenobi visitou o local em Coruscant em Ataque dos Clones para pegar uma informação de seu parceiro Dexter Jettster. Em Marcas da Guerra, Dex’s Diner não funciona mais, mas há uma porta de acesso escondida no local que daria a indivíduos a oportunidade de afetar linhas de frente Imperiais. Enquanto estamos em Coruscant, o nefasto Nível 1313 é a localização. Este parte sombria da cidade é onde Ahsoka Tano se juntou a Asajj Ventress no episódio “To Catch a Jedi”, da série Star Wars: The Clone Wars.
6. Um Mandaloriano conhecido
Enquanto o destino de Boba Fett ainda esteja aberto – a armadura Mandaloriana em Tatooine certamente me fez pensar no caçador de recompensas – ele é mencionado no meio de uma luta como uma técnica de distração. Mercurial Swift engana Dengar ao fingir que ele viu Fett por perto.
7. Liberdade
Han e Chewbacca podem ser parte da Nova República, mas eles ainda estão na Millennium Falcon e sentindo falta de antigamente. Eles põem protocolo e sua missão de lado para ir para Kashyyyk e tentar salvar a casa de Chewie do controle do Império. Será que veremos a liberação de Kashyyyk em Marcas da Guerra: Dívida de Vida?
Como muitos outros, Mon Mothma encontrou um novo papel na Nova República. A antiga Senadora é agora a Chanceler do recém-formado Senado Galáctico, localizado em Chandrilla (nota: o Senado muda de planeta através de eleições, como reportamos aqui). Interessantemente, a posição ainda mantém os poderes emergenciais dados a Palpatine… ao menos até então.
9. Espalhando a mensagem
Dado o controle do Império na galáxia, não é surpresa saber que algumas partes da mesma ainda não estão cientes da mudança no governo. A Nova República está circulando um holovídeo com a apartemente reconhecível Leia Organa explicando que a Estrela da Morte foi destruída (o holovídeo foi uma prova visual) e que Palpatine tinha sido morto.
10. Temmin Wexley
O personagem, interpretado por Greg Grunberg em O Despertar da Força, é um dos principais do livro. Temmin é o filho de Norra Wexley, a pilota de X-Wing da Aliança que retornou ao planeta Akiva por seu filho, que resolveu seguir a carreira da mãe e se tornar um piloto.
É claro que essa lista é superficial, mas quais outras conexões você reparou?
Fonte: Star Wars