Episódio VII - O Despertar da Força

As questões políticas que ‘O Despertar da Força’ não respondeu

É uma pena que o lado político da galáxia foi deixado de lado em Episódio VII, mas há muitas informações nos livros de “A Viagem ao Despertar da Força” que explicam um pouco esse lado da história. Primeiramente vamos ver o que o Dicionário Visual de O Despertar da Força nos diz:

O Senado

Desde a histórica assinatura da Concordância Galática entre a Nova República e o derrotado Império, a preservação da paz na galáxia tem sido o dominante foco do novamente restaurado Senado Galático. Convencer uma galáxia exaurida pelo tempo de guerra que esse período de renovação seria diferente se provou desafiador, já que promessas similares foram feitas durante a ascensão do Império. Como corajosa demonstração da dedicação do governo a romper com o precedente histórico, a Nova República não se estabeleceu em Coruscant. Em vez disso, sua capital muda de lugar através de mundos por um processo de eleição. Hosnian Prime serve como a atual capital da Nova República. Mover o Senado de Coruscant ajudou a convencer os muitos sistemas desafeiçoados que tentaram se afastar da República antes das Guerras Clônicas.

A Nova República também possuiu um Supremo Chanceler

Chanceler Villecham

Um delegado do sistema Mid Rim Tarsunt, Lanever Villecham está no segundo ano de seu primeiro termo de ofício como Chanceler do Senado da Nova República. As principais preocupações do ofício de Vilecham incluem forjar relações comerciais que estejam mais de acordo com os sistemas neutros da Orla Externa de Trans-Haydin. Ele não está preocupado com a Primeira Ordem, já que ex-Imperiais foram contidos em suas fronteiras e estão seguindo o que a Concordância Galática dita.

A Resistência é independente

12312043_1639035746363079_1892467455_n

 

Apesar de operar com o reconhecimento de má vontade do Senado, o movimento da Resistência de General Leia Organa é um corpo completamente independente, cujas ações não são sancionadas pela Nova República. A frota da Nova República é a maior força de defesa na galáxia, mas, mesmo assim, é apenas uma fração do que era durante as Guerras Clônicas.

A Resistência busca ajuda ao senado

Confrontada com evidências concretas da marcha da Primeira Ordem para a guerra, Leia despacha Korr Sella ( a jovem é vista quando o senado é destruído pela StarKiller) para o Senado, na esperança de assegurar assistência militar da Nova República. Leia percebeu que sua reputação havia sido distorcida por políticos corruptos, e o poder de sua voz havia sido enfraquecida por ataques e rumores pessoais e enganosos. Leia assim confia em Korr Sella, uma jovem embaixadora, para fazer seu caso perante o Senado para tomar ação direta contra a Primeira Ordem.

Durante o filme, o sistema Hosnian é destruído junto com o senado, um grande golpe recebido pela República, que agora ficou muita enfraquecida. A segurança da galáxia agora está na mão da Resistência e da pequena frota da República, mas há esperança, Luke Skywalker foi encontrado, e surgiu um grande despertar da força em uma garota, Rey.

Comentem em nosso fórum, lá tem algumas fotos do dicionário visual. Agradecimento especial para Vivian por ter traduzido o texto.

Fonte: AwakensVisualDictionary