Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculaçõesSpoilers

Especulação | Quem é Kylo Ren?

Risco de Spoiler. Vários fãs estão perguntando sobre a identidade do novo vilão da saga, os rumores mais fortes podem ter essa resposta. Já começo dizendo que ele não é Luke e nem Erza de Rebels, ele é um novo personagem interpretado pelo ator Adam Driver. Os rumores usados aqui são de quem está acertando quase tudo até agora e aceitos pelas comunidades e fóruns de Star Wars pelo mundo, portanto eles podem estar errados, pois ainda são rumores, mas não são feitos por achismos, como muito sites estão fazendo. Essa especulação tem base muito forte e pode ser real.

Bases para especulação

adam driver

Serão usados os rumores do site Making Star Wars, Star Wars Net News, entre outros. Em fevereiro de 2014, a revista Variety acertou a informação de que Adam seria o novo vilão da saga, e ainda ofereceu uma grande informação, que seu papel seria semelhante a Darth Vader, primeiro indício dele ser um Skywalker caído.

Ele é um Skywalker

Cena25

Kylo é o filho de Leia e Han Solo, um Skywalker. Maz Kanata fará uma visão que mostrará o passado dos personagens, Han Solo fica chocado sobre o que viu de Kylo no flashback. Mais evidencias, depois da visão Finn consola Han sobre Kylo Ren, que ainda está abatido (veja aqui). Em uma outra cena no planeta neve, Kylo invade a Falcon abandonada pela equipe de Han e senta na cabine do piloto e tem um momento nostálgico e que passa algum tipo de remorso. No final do filme Han tenta fala com Kylo, mas uma tragédia acontece. Na base da Resistência Leia abraça Han bem emocionada, ela pode ter descoberto a verdade sobre seu filho.

Tudo aponta que ele foi aluno de Luke e que seu mestre interrompeu seu treinamento depois que sentiu o Lado Sombrio nele; ou ele nunca foi treinado por Skywalker, por ele ter sentido que ele se tornaria perigoso no futuro. Kylo parece ter se sentido rejeitado tanto por Luke quanto por seus pais, talvez por causa de sua herança. Após isso, ele passou a buscar identidade e conforto em seu avô Darth Vader e talvez Snoke fez a cabeça de Kylo Ren para que ele busque a Força em sua totalidade, depois que se sentiu renegado por todos ao seu redor.

O passado de Kylo Ren

Vader2

Veja o que o ator Adam Driver disse nessa entrevista sobre a saga, dá a entender que é sobre seu personagem

“É no espaço, e é há muito tempo em uma galáxia muito distante. Isso é estabelecido de imediato. Mas, no meio disso tudo, o que fez aqueles filmes permanecerem por tanto tempo é que eles são centrados, o que não é algo muito diferente de qualquer filme com grandes temas universais como irmãos, pais, traição e confiança. Isso é tão genérico e óbvio, mas é difícil balancear tudo.”

Knights of Ren

Kylo deve ter se sentido traído e se juntou aos Cavaleiros de Ren, onde deve ter encontrado espaço. Kylo é obcecado por Darth Vader, como disse J.J nessa entrevista. Os Ren também parecem ser adoradores de Vader e devem ter feito a cabeça de Kylo para ajudar eles a atacar o templo de Luke e acabar com os Jedi.

No trailer, o neto de Vader diz que vai terminar o que ele começou. Luke deve ter sentido que falhou como mestre e se exilou depois desse ataque. Leia e Han devem ter pensado que Kylo foi morto ou foi levado pelos Ren, mas em O Despertar da Força eles descobrem a verdade sobre seu filho perdido. Por fim há uma ligação entre Kylo e Rey, está mais para ela ser filha de Luke, fizemos uma matéria sobre isso, mas depois do trailer, não acho que Rey é uma filha adotada de Skywalker, pode ser filha legítima.

Atualização

Parece que vazou o cronograma de filmagem do filme, nele está confirmado que Kylo Ren é Filho de Leia e Han Solo:

198 – ACADEMY • Leia and Han Solo hand over Young Kylo Ren to his Uncle for training

200 – ACADEMY • Young Kylo Ren being trained by his Uncle

202 – ACADEMY • Bodies left behind – Young Kylo Ren is gone

203 – JAGGED TERRAIN/PALACE • Kylo Ren joins The Knights Of Ren

198 – ACADEMIA • Leia e Han Solo leva o jovem Kylo Ren para ser treinado na academia.

200 – ACADEMIA • Jovem Kylo Ren está sendo treinado por seu tio

202 – ACADEMIA • Corpos na academia, Kylo Ren está desaparecido

203 – Palácio • Kylo Ren aparece junto dos cavaleiros de Ren

Essa fonte é muito forte e está praticamente confirmado que ele é um Skywalker.

Atualização 2

Quem viu o filme descobriu que Kylo Ren era Ben Solo, filho de Han e Leia, antes de ter sido seduzido pelo lado sombrio, portanto, acertamos.