Episódio VII - O Despertar da Força

O Herói Han Solo em “O Despertar da Força”

image

Especulação sobre esse herói. Leve isso como rumor, mas pode haver risco de SPOILER muito grande do filme, então pare por aqui.

Quando Han aparece no filme ele está a bordo de um cargueiro gigante de contrabandistas, isso parece indicar que ele voltou a sua vida habitual. Dos três personagens clássicos ele tem o tempo maior, seu papel é semelhante ao de Obi-Wan em Episódio IV.

Parece que cada clássico será um tutor para os novos protagonistas: Han com Finn, Leia com Poe Dameron e Luke com Rey.

Algo aconteceu com Han e Leia e eles parecem não estar mais juntos. Finn, Rey e BB-8 são engolidos pelo cargueiro, lá conhecem Solo, que está bravo com os meninos porque estão com sua nave, a Falcon. Parece que Han perdeu a Millenium e os garotos trazem ela de volta, é a famosa frase do teaser, “Chewie estamos em casa“. Eles descobrem que BB-8 está com um sabre de luz, Han reconhece como o de seu amigo Skywalker, então ele decide leva o sabre a “ela” (Maz), ele está interessado em rever seu amigo Luke.

image

Solo faz amizade com os novos heróis e os leva à Jedi pirata Maz Kanata. Com o poder da Força, Maz faz um flashback usando o sabre de Luke achado por BB-8, grandes revelações são feitas nesse momento. Han descobre algo que deixa chateado: Kylo, seu filho, é o mal da galáxia, Rey também tem seu passado revelado. Parece que foi a vontade da Força reunir todos esses heróis.

Mais tarde Finn consola Han sobre Kylo Ren, Solo também descobre sobre o passado de Finn e se identifica com o garoto, eles se tornam grandes amigos. Ele se encontra com Leia na base da resistência, as coisas para eles não estão nada bem, parece que tem a ver com Kylo Ren, mas eles se acertam. Risco de SPOILER alto se você quiser continuar.

No último ato do filme Han tem uma estratégia para destruir a base da primeira ordem Star Killer. Ele fala a Finn que confia nele e ele será capaz de realizar a missão. Quando Kylo surge Solo tenta pará-lo e dá tempo para Rey, Finn fugirem. Há uma forte ligação entre Solo e Kylo, ele tenta conversar com seu possível filho, mas Ren o mata a sangue frio, Leia tem um abalo na força, a base é destruída e Han se sacrifica, mas salva o dia.