Artigos

Finalmente temos uma explicação para a Ressureição do Palpatine

Houve muito “entusiasmo” em torno do retorno do Imperador Palpatine rumo ao lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker em 2019, mas o produto final que chegou aos cinemas não fez nada além de criar confusão em relação ao retorno do vilão icônico. Foi revelado que Palpatine era na verdade o avô de Rey, e ele passou décadas se clonando e construindo uma enorme frota de naves no remoto planeta de Exegol, apesar de morrer nas mãos de Darth Vader.

Os eventos em torno de Palpatine deixaram muito para a imaginação, mas Emily Shkoukani, membro do Lucasfilm Story Group, está ajudando a dar sentido a tudo isso com uma nova edição de Star Wars Inside Intel. Em um novo artigo no StarWars.com, Shkoukani detalhou como o imperador malvado voltou à vida e o que aconteceu ao vilão nos anos entre o Retorno de Jedi e a Ascensão Skywalker.

Tudo sobre o retorno de Palpatine depende de algo chamado Contingência, que foi mencionado em livros como Star Wars: Lost Stars e Star Wars: Aftermath. Para resumir a história, Palpatine estava preocupado com sua própria morte e queria sobreviver à sua mortalidade. Então ele criou a Contingência, que consistia em uma reação em cadeia de diferentes eventos que aconteceriam se ele fosse morto.

Há muitos detalhes sobre a Contingência que têm a ver com a queda do Império e a Operação: Cinder, mas eles não abordam o “como” da sobrevivência de Palpatine tanto quanto lidam com a construção da Primeira Ordem. Para a ressurreição real, tudo se junta no planeta Sith de Exegol, onde Palpatine passou muito tempo antes de sua morte.

Palpatine e seu culto Sith Eternal fizeram experiências com clonagem em Exegol e passaram anos montando a frota da Ordem Final. Sempre foi o plano de Palpatine ter este exército pronto esperando por ele quando ele retornasse após sua morte. Quando Vader o matou na segunda Estrela da Morte, a consciência de Palpatine foi transferida para um clone de seu próprio corpo em Exegol. O corpo estava muito fraco para ele realmente usar, o que o levou a criar moldes de si mesmo. Esses experimentos foram projetados para encontrar o casca perfeita para Palpatine conquistar mais uma vez a galáxia.

Essas versões clones de Palpatine levaram a Rey, pois um deles teve uma filha. Os experimentos também criaram Snoke, que comandava a Primeira Ordem no lugar de Palpatine. Quando Palpatine descobriu sobre Rey, ele sabia que ela seria a casca mais poderosa para ele comandar, então ele usou seus clones e recursos para tentar atraí-la para ele.

Então, para resumir mais ainda a história, Palpatine sempre soube que morreria, e passou anos construindo clones falhos de si mesmo para um dia governar a galáxia novamente. O que me lembra que isso já tinha aparecido nos Quadrinhos de Star Wars da época de Legends em Império do Mal.