Artigos

IRL Kylo Ren Lightsaber Pode Chegar a 1650° Celsius

Em dezembro do ano passado, o YouTuber e o engenheiro, conhecido como o Hacksmith, exibiu uma construção incrivelmente perigosa de um protosaber IRL. Agora, o engenheiro e sua equipe construíram um sabre de luz Kylo Ren na vida real, essencialmente da mesma maneira. No entanto, o sabre do Ren é, é claro, aproximadamente cem vezes “legal” que o original.

Para aqueles que nunca ouviram falar dele, o Hacksmith é um engenheiro que cria protótipos de trabalho com base em idéias de filmes, videogames e quadrinhos. Esta versão do sabre de luz do Kylo Ren foi postada recentemente em seu canal. Embora o processo de construção real tenha demorado cerca de um ano para ser concluído, e grande parte ocorreu antes da quarentena.

Enquanto o protosaber original do Hacksmith era algo a se temer, ele e sua equipe realmente aumentaram seu jogo aqui. O punho deste sabre IRL Ren é feito de titânio impresso em 3D, por exemplo. A “lâmina” da última iteração do sabre de luz também é feita de tungstênio isolado por cerâmica, em comparação com o aço comum na primeira versão. Esse uso de tungstênio, aponta Hacksmith, permite que o sabre aqueça até 1650 ° Celsius sem se tornar “mole”.

O motivo pelo qual Hacksmith se refere ao seu sabre Ren como um protosaber em vez de um sabre de luz é por causa de sua fonte de energia. No universo de Guerra nas Estrelas, os proto-sabres, diferentemente dos sabres de luz, exigem uma fonte de alimentação externa devido a limitações na tecnologia. (Protosabers são as versões arcaicas dos lighstabers.) Devido às limitações da vida real na tecnologia, o sabre Ren de Hacksmith, diferente do dos filmes, também requer uma fonte de energia externa. No entanto, esta última criação de sabre é ainda mais durane, mesmo que seja extremamente perigoso de se segurar. Por isso, só tente algo semelhante se você tem um laboratório e equipamentos apropriados para isso.

O que você acha do sabre de luz Kylo Ren do Hacksmith? Conta ai para a gente nos comentários!