Legends

Série Jedi Cinza 2: Mitos

Dando continuidade a nossa Série: Jedi Cinza, no segundo capítulo abordaremos alguns mitos que cercam o termo:

MITOS:

Como Jedi Cinza é um conceito muito amado por Fãs mas muito pouco tratado no UE, acabou-se por criar muitos mitos em volta do termo, vamos desmistificar os mais famosos.

  1. Não existe um Código Jedi Cinza. Rola na internet este famoso Gray Jedi Code, mas ele foi feito por Fãs, não há nada sobre um código em nenhuma mídia oficial. Isso se associa a característica de não haver um padrão entre os Jedi Cinzas. Se não há padrão, como pode haver um código para se seguir.
  2. Não existe Lado Cinza da Força. A Força possui apenas o Lado Negro e o Lado da Luz. Um terceiro Lado Cinza é interpretação errada de alguns Fãs.
  3. Gray Jedi, Grey Jedi, ou Jedi Cinza? A resposta certa é os três. O primeiro no inglês Americano, o segundo no britânico e o terceiro no Brasil. (Essa é mais uma questão linguística do que de Star Wars)
  4. Jedi Cinzas não usam sabres da cor Branca. A Ordem dos Cavaleiros Imperiais que eram considerados Jedi Cinza padronizava isso. Mas não é um padrão dos Jedi Cinza como um todo.

Quais outros Mitos que acercam os Jedi Cinzas que esquecemos aqui?
Semana que vem veremos Quem pode ser considerado Jedi Cinza!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.