CuriosidadesLegends

11 curiosidades Legends sobre a armadura de Darth Vader

O que mais impressionava nesse vilão era seu complexo traje. Veja algumas curiosidades Legends dele:

1-Boa parte de seu corpo foi substituída por versões artificiais: como as duas pernas, um braço e a coluna vertebral.

2-Darth Vader possui um computador em seu peito. Dentro do capacete, há agulhas fixadas em seu rosto. Elas enviam informações para esse computador. São dados de seu estado de saúde. Através desse sistema, Darth Vader pode monitorar a situação de seu corpo o tempo todo.

3-O vilão possui um cinto com sensor de temperatura, podendo controlar a temperatura interna de sua armadura.

4-Sua famosa e sinistra respiração é devida principalmente aos pulmões, que foram praticamente destruídos durante seu confronto com Obi-Wan em Mustafar, e um sintetizador eletrônico de voz.

5-O capacete além ter a função principal de respiração, possui lentes que permitem que Vader enxergue infravermelho e ultravioleta parcialmente, uma vantagem em lutas no escuro.

6-O traje de Vader é uma poderosa armadura medieval composta por várias camadas de materiais diferentes. Com isso oferece proteção contra chamas, impactos, frio, gases corrosivos e muito mais. O traje também distribuí compostos químicos específicos pelo corpo de Skywalker, fazendo-o sentir menos dor.

7-O traje é feito de um metal poderoso, o “Durasteel”. Essa liga é resistente e flexível, permitindo uma ampla movimentação.

8-A ombreira é altamente reforçada para resistir a ataques de sabres de luz.

9-As botas possui uma função especial, a de caminhar sobre superfícies metálicas até de ponta cabeça.

10-A luva direita foi feita com amuletos indestrutíveis e ambas foram feitas com metal extremamente raro que o protege contra sabres de luz e eletricidade.

11– Para escapar dos efeitos claustrofróbicos da armadura, Darth Vader se recolhia em câmaras de bacta e de meditação.

Fonte: Star Wars Wikia