Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediRumoresSnokeSpoilers

Snoke, o arquiteto do mal

Uma especulação sobre os planos desse misterioso vilão. Finalmente podemos ver o Supremo Líder Snoke em ‘O Despertar da Força’, ele aparece em holograma, seu lugar real não foi revelado, mas acho que é em Moraband (Korriban), já que foi dito que as filmagens de episódio VIII terá o México como uma de suas locações, e o ambiente de lá parece muito com a terra natal dos Sith. Pouca coisa foi dita sobre esse usuário do lado sombrio, mas sabemos que ele é o líder da Primeira Ordem e Kylo Ren o segue.

Um Skywalker sobre suas ordens

KLcxfpX (1)

Ficamos sabendo que foi Snoke que seduziu Ben Solo para o lado sombrio, isso foi dito por Han Solo e Leia. Desde quando era criança, esse vilão entrava na cabeça de Ben, ele sabia que ter um Skywalker sobre seu comando seria de grande valia para trazer as trevas de volta para a Galáxia. Kylo nasceu muito forte com a força, tanto com tendência pro lado sombrio, como para o lado da luz; Snoke aproveitou alguma brecha e intensificou o lado escuro em Ben, usando seu avô Darth Vader como símbolo. O garoto caiu na lábia desse indivíduo e acabou traindo seu tio Luke, matando os Jedi de sua academia, na qual ele fazia parte. Esse incidente fez Luke se exilar; ele se culpou pela queda de seu sobrinho e possivelmente não teve coragem de matar o filho de seu irmã querida.

Quem é ele?

why-you-shouldn-t-be-worried-about-the-force-awakens-and-how-luke-isn-t-evil-palpatin-751629

Snoke menciona ter visto a ascensão e a queda do Império. Há muitas teorias sobre quem é esse vilão, por termos pouca informações oficias, a mais forte parece ser que ele é Darth Plagueis, mas o objetivo desse post é outro.

O Líder da Primeira Ordem parece temer muito Luke Skywalker, seu rosto desfigurado pode ter sido causado por um confronto com o Jedi ou até mesmo por Palpatine, se ele for realmente Plagueis.

Seu objetivo

luke

O objetivo do Líder Supremo é matar Luke para que os jedi não retornem, ele não subestima o poder do lado da luz, e Han Solo parece ter razão, quando Snoke matar Luke, Ben Solo não será mais necessário e será morto. Ele deve saber da traição de Darth Vader contra Palpatine e não quer correr risco de uma possível redenção de Ben. Não sei se ele é Sith ou faz parte de outra seita do lado sombrio.

Sabemos que Kylo é o mestre dos cavaleiro de Ren, é possível também que Snoke tenha aprendizes, além do filho da Leia, a serem revelados em episódio VIII. No final do novo filme, o arquiteto da Primeira Ordem decide completar a formação de Kylo, dá a entender que será nas artes Sith, talvez não exista mais a regra dos dois se Snoke for realmente um Sith. Ele sabe que a Resistência conseguiu o mapa com a localização de Luke, e uma nova Skywalker parece ter sido encontrada. A Resistência agora não pode ser mais subestimada.