Games

Remaster de Star Wars: Dark Forces ganha data de lançamento

A Nightdive Studios anunciou o remaster do jogo Star Wars: Dark Forces há alguns meses e agora este ganhou uma data de lançamento. A nova versão do jogo chegará no dia 28 de Fevereiro, quando completa 29 anos de seu lançamento.

Dark Forces tem como protagonista Kyle Katarn, um mercenário que se junta à Aliança Rebelde. Ele procura enfrentar o Império, que está organizando o seu grande projeto secreto dos Dark Troopers. O jogo é notável por ser o primeiro FPS de Star Wars. Confira o trailer:

O novo remaster terá suporte para resoluções 4K e com 120FPS no computador e todos os consoles, exceto pelo Nintendo Switch. O jogo irá oferecer características modernas de controle, como vibrações e controle de movimento. Além disso, haverá sistema de troféu e conquistas no Playstation, Xbox e Steam.

Dark Forces chegou às prateleiras em 1995 e foi o primeiro jogo da série Jedi Knight. Ele foi desenvolvido no motor chamado Jedi, que era um kit de ferramentas de desenvolvimento que compartilha semelhanças com o Build, o motor que alimentou jogos como Duke Nukem 3D e Shadow Warrior, outros FPSs famosos da época. A remasterização de Nightdive do antigo jogo de Star Wars utilizará o mecanismo KEX, que o estúdio usou em vários projetos, inclusive para a remasterização de Quake.

Star Wars: Dark Forces Remaster terá lançamento no dia 28 de Fevereiro para Xbox Series X|S, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch e PC.

Via Gamespot

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.