Games

Star Wars: Dark Forces ganhará remasterização

A Nightdive Studios tem trabalhado duro para nos trazer remasters e remakes de jogos FPS clássicos dos videogames. Já tivemos versões renovadas dos dois primeiros jogos do Quake, e agora a desenvolvedora está trazendo de volta Star Wars: Dark Forces.

Em um trailer recente no canal do estúdio no YouTube, Nightdive estará colaborando com a Lucasfilm Games (anteriormente LucasArts) para criar uma remasterização do título de sucesso da saga lançado originalmente em 1995.

O trailer (que demonstra imagens do estágio alfa do desenvolvimento, ou seja, ainda iniciais) mostra alguns dos trabalhos até agora. É realmente muito prazeroso rever as cutscenes renovadas, principalmente para quem curtiu o jogo na época. Muito parecido com os projetos anteriores feitos pelo Nightdive, ele ainda parecerá Dark Forces, mas receberá um toque moderno com visuais 4K, além de “renderização 3D avançada, suporte a controles de última geração, troféus, conquistas e muito mais”.

Dark Forces foi lançado em 1995 e foi o primeiro jogo da série Jedi Knight. Ele foi desenvolvido no motor chamado Jedi, que era um kit de ferramentas de desenvolvimento que compartilha semelhanças com o Build, o motor que alimentou jogos como Duke Nukem 3D e Shadow Warrior, outros FPSs famosos da época. A remasterização de Nightdive do antigo jogo de Star Wars utilizará o mecanismo KEX, que o estúdio usou em vários projetos, inclusive para a remasterização de Quake.

No momento não existe a informação de uma data de lançamento, mas o jogo está programado para ser lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.