Filmes

Série do Lando Calrissian se torna um filme

A Lucasfilm anunciou que a série de Lando Calrissian agora está sendo desenvolvida como filme. Havíamos reportado há alguns meses que Donald e Stephen Glover assumiram o roteiro do projeto, substituindo Justin Simien.

Stephen Glover revelou essa atualização recentemente em um podcast, dizendo: “Não é nem mais uma série, a ideia agora é fazer um filme. Agora, por conta das greves, é meio como o jogo do telefone, toda a informação”. A Lucasfilm então confirmou a notícia da mudança da série do Lando para um filme para a Variety.

Em abril desse ano, durante uma entrevista à QG (aqui), Donald Glover comentou sobre o seu possível retorno como Lando: “Estamos conversando sobre isso. Isso é o máximo que posso dizer sem Kathleen Kennedy me perseguindo. […] Eu adoraria interpretar Lando novamente. […] É divertido ser ele. Só tem que ser o jeito certo de fazer isso.”

“Lando é a encarnação do charme”, ele continuou. “Ele não é nada convencional, o que eu acho que é algo que não existe muito hoje. É difícil ser um conversador persuasivo nos dias de hoje. Onde está a linha? É aí também que está o perigo. Quão perto você pode chegar sem tropeçar nela?”.

Ele continuou, “Eu adoraria interpretar o Lando novamente. É muito divertido ser ele. Apenas precisa ser o jeito certo de fazer. O tempo é precioso. Os últimos anos, com esse rolo da pandemia, fez as pessoas realmente vivenciarem o tempo e perceber que seu tempo é valioso. Eu não estou interessado em fazer algo será uma perda de tempo ou apenas um pagamento. Eu prefiro gastar meu tempo com as pessoas que eu gosto. Só precisa ser a coisa certa, e eu acho que pode ser.”

Donald Glover interpretou o personagem em Han Solo: Uma História de Star Wars. O filme não foi bem nas bilheterias, tendo arrecadado $393.2 milhões com um orçamento entre $275 e $300 milhões.

Com isso, o filme do Lando se torna o sexto filme de Star Wars com algum estágio ativo de desenvolvimento antes das greves. Juntam-se a ele: o filme da Nova Ordem Jedi, o filme de Dave Filoni, a Origem dos Jedi e os filmes de Shawn Levy e Taika Waititi. Além destes, há também os filmes de Rian Johnson.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.