Série do Lando Calrissian se torna um filme
A Lucasfilm anunciou que a série de Lando Calrissian agora está sendo desenvolvida como filme. Havíamos reportado há alguns meses que Donald e Stephen Glover assumiram o roteiro do projeto, substituindo Justin Simien.
Stephen Glover revelou essa atualização recentemente em um podcast, dizendo: “Não é nem mais uma série, a ideia agora é fazer um filme. Agora, por conta das greves, é meio como o jogo do telefone, toda a informação”. A Lucasfilm então confirmou a notícia da mudança da série do Lando para um filme para a Variety.
Em abril desse ano, durante uma entrevista à QG (aqui), Donald Glover comentou sobre o seu possível retorno como Lando: “Estamos conversando sobre isso. Isso é o máximo que posso dizer sem Kathleen Kennedy me perseguindo. […] Eu adoraria interpretar Lando novamente. […] É divertido ser ele. Só tem que ser o jeito certo de fazer isso.”
“Lando é a encarnação do charme”, ele continuou. “Ele não é nada convencional, o que eu acho que é algo que não existe muito hoje. É difícil ser um conversador persuasivo nos dias de hoje. Onde está a linha? É aí também que está o perigo. Quão perto você pode chegar sem tropeçar nela?”.
Ele continuou, “Eu adoraria interpretar o Lando novamente. É muito divertido ser ele. Apenas precisa ser o jeito certo de fazer. O tempo é precioso. Os últimos anos, com esse rolo da pandemia, fez as pessoas realmente vivenciarem o tempo e perceber que seu tempo é valioso. Eu não estou interessado em fazer algo será uma perda de tempo ou apenas um pagamento. Eu prefiro gastar meu tempo com as pessoas que eu gosto. Só precisa ser a coisa certa, e eu acho que pode ser.”
Donald Glover interpretou o personagem em Han Solo: Uma História de Star Wars. O filme não foi bem nas bilheterias, tendo arrecadado $393.2 milhões com um orçamento entre $275 e $300 milhões.
Com isso, o filme do Lando se torna o sexto filme de Star Wars com algum estágio ativo de desenvolvimento antes das greves. Juntam-se a ele: o filme da Nova Ordem Jedi, o filme de Dave Filoni, a Origem dos Jedi e os filmes de Shawn Levy e Taika Waititi. Além destes, há também os filmes de Rian Johnson.