CuriosidadesObi-Wan Kenobi

Revelada a identidade do clone visto em ‘Obi-Wan Kenobi’

Durante a San Diego Comic Con que aconteceu neste final de semana, a Lucasfilm anunciou o lançamento de novos livros. Dentre eles, está o livro de referências Star Wars: Dawn of the Rebellion: The Visual Guide, que revelou a identidade do soldado clone visto em Obi-Wan Kenobi.

Confira:

A descrição diz: “Esquecido nas ruas de Dayiu está o soldado clone Nax. Um veterano de diversas batalhas, como Teth, Christophisis e Umbara, ele foi removido das linhas de frente após ferimentos extensivos. Com seu rápido declínio devido à aceleração de envelhecimento, Nax pede esmolas aos transeuntes.”

As batalhas de Teth e Christophsis aconteceram no início da Guerra dos Clones e podem ser vistas no filme The Clone Wars, sendo que a batalha de Christophsis reaparece nos episódios “The Hidden Enemy”, da primeira temporada, e “Cat and Mouse” da segunda temporada da série. Ambos são o décimo sexto episódio de suas respectivas temporadas. A Batalha de Umbara é vista nos episódios 7, 8, 9 e 10 da quarta temporada da série.

O personagem Nax teve origem no Legends, mais precisamente na novelização do filme The Clone Wars escrito pela autora Karen Traviss.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.