FilmesNotícias

Enredo e data de estreia de novo filme com Rey são divulgados. Será?

Um relatório da Production Weekly, divulgado pela World of Reel, afirma que um filme intitulado Star Wars: New Jedi Order (ou Star Wars: Nova Ordem Jedi, em tradução livre) começa a ser produzido em abril de 2024 e chega aos cinemas em 22 de maio de 2026. O relatório, de aparência oficial, traz ainda o suposto enredo do filme:

Ambientado cerca de 15 anos após a vitória de Rey sobre Palpatine e o fim de Star Wars: The Rise of Skywalker. A sequência investiga o corajoso esforço de Rey para restaurar a Ordem Jedi, onde ela assume o papel de mentora de dois jovens estudantes promissores – uma menina e um menino. À medida que o treinamento avança, fica evidente que a garota possui habilidades extraordinárias, destinadas a emergir como a futura líder.

Relatório da Production Weekly

Embora pareça incrível, não é verdadeiro. De acordo com o io9/Gizmodo, uma fonte da Lucasfilm afirmou que a sinopse é bastante imprecisa, exceto pela parte em que Rey Skywalker busca reconstruir a Ordem Jedi – o que já havia sido divulgado no anúncio do filme. Além disso, o título também não é preciso e usa apenas palavras genéricas, o que torna improvável que o filme seja de fato intitulado “Nova Ordem Jedi”.

A data de início da produção pode até ser abril de 2024, como consta no relatório da Production Weekly, mas a situação caótica em Hollywood (greve de roteiristas e, talvez em breve, também uma  greve de atores) pode fazer com que essa data seja impraticável.

Em relação ao lançamento, as datas atualmente marcadas pela Disney para filmes sem título de Star Wars são 22 de maio de 2026, 18 de dezembro de 2026 ou 17 de dezembro de 2027. Ou seja, o relatório pode até ter acertado 22 de maio de 2026 como data de lançamento do filme, mas a chance de acerto, com base nas informações divulgadas pela própria Lucasfilm, era de uma em três – o que nos dá a incrível probabilidade de 33,3% de sucesso ao arriscar uma data (ao contrário de Han Solo, nós gostamos probabilidade).

Por enquanto, temos quatro certezas (e pelo menos as duas primeiras podem ruir conforme os ventos da Lucasfilm):

  1. Sharmeen Obaid-Chinoy é o diretor.
  2. Steven Knight é o escritor.
  3. Daisy Ridley estrela uma história sobre a reconstrução da Nova Ordem Jedi.
  4. Não devemos acreditar em tudo que se lê porque, como diria Mestre Yoda, “difícil de ver o futuro é” – ainda mais quando se trata de Star Wars.