Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi | Reva, a Terceira Irmã, teria destino diferente na versão do filme

Como reportado diversas vezes aqui na Sociedade, antes do projeto se tornar uma série, Obi-Wan Kenobi seria um filme (na verdade, uma trilogia de filmes). Após o final da série, o roteirista Stuart Beattie, que foi contratado para escrever o roteiro do primeiro filme, comentou sobre algumas diferenças entre sua história e aquela entregada na versão final no formato de série, em entrevista ao site The Direct.

Segundo Stuart, uma grande diferença foi o destino da Reva, a Terceira Irmã. A princípio, a personagem não saberia que Darth Vader era Anakin Skywalker: “Eu pensava, ‘ Como ela saberia isso? Tudo que ela viu foi Anakin como Anakin porque ele ainda não usava a armadura, certo?’. Então Anakin matou seus amigos, deixou uma cicatriz nela, quase a matou e a deixou à beira da morte. Então, na mente dela, o Conselho Jedi era o maior vilão da galáxia. Ela acreditava na mentira de que eles estavam planejando um golpe para tomar controle e poder, mas eles foram impedidos pelos Clones. Então ela acreditava que era por isso que ela caçava Jedi, porque ela acreditava que eles eram simplesmente os piores.”

@Lucasfilm

Beattie continuou contando mais detalhes de sua versão, revelando que Reva teria um destino diferente. Na série, Reva desiste de matar Luke Skywalker e é convencida por Obi-Wan a viver uma nova vida. No filme, ela seria morta por Darth Vader.

“Eu imaginava, ‘Como ela saberia que esse cara numa armadura mecânica que todos chamam de Darth Vader é o cara que tentou matá-la?’. Então, foi uma questão do Obi-Wan deixar ela por dentro do segredo e a revelação que a faz pensar, ‘Deus, eu estava errada esse tempo todo.’ Então, ela vai embora e basicamente salva Kenobi se sacrificando, dizendo a Vader, ‘Eu matei Kenobi.’ E então Vader a mata, com ela sabendo que ele faria isso. Então, isso completaria sua jornada.”

Ele continua:

“Eu queria que a história dela tivesse um final. Eu queria que Reva cumprisse seu papel na história de Vader e Kenobi e, basicamente, foi ela que dizia a Vader para que ele deixasse de caçar Kenobi. Sabe, ela acabaria com a obsessão de Vader com Kenobi ao dizer que tinha acabado, que estava feito. E ela havia feito tantas coisas terríveis que eu achei que ela tinha que morrer [risos]. Há um limite para redenção.”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.