Séries

Obi Wan Kenobi foi pensado como uma trilogia de filmes

Anos antes da estreia da série, um filme com foco no recluso mestre Jedi estava sendo desenvolvido, apenas para esse projeto atingir alguns obstáculos, ser reimaginado e, finalmente, evoluir para a série de TV recém-concluída. O roteirista do projeto Stuart Beattie, no entanto, lembrou recentemente que o plano original para uma aventura de Kenobi na tela grande era uma trilogia de filmes em oposição a uma única aventura.

Na época, a lista de filmes de Star Wars da Lucasfilm estava crescendo a um ritmo crescente, com o cineasta também confirmando que o estúdio estava a bordo para desenvolver toda a trilogia, antes que o projeto geral fosse reimaginado como uma série de TV. “Quando apresentei minha história de Obi-Wan para a Lucasfilm, eu disse: ‘Na verdade, há três histórias aqui. Porque há três evoluções diferentes que o personagem precisa fazer para ir de Obi-Wan a Ben'”, revelou Beattie ao The Direct. “E o primeiro foi o primeiro filme, que foi o show, que era, ‘Entregue-se à vontade da Força. Transporte sua vontade, entregue sua vontade. Deixe a criança em paz.’ Então, o segundo [filme] estava pensando sobre onde Kenobi termina. E um dos momentos mais poderosos e provavelmente mais poderosos de toda a história de Obi-Wan é aquele momento em que ele se sacrifica em Uma Nova Esperança. Ótimo momento, você sabe, faz você chorar. Mas, se você parar e pensar sobre isso, é uma coisa muito repentina, apenas lutar com um cara, ver Luke e dizer, ‘Eu vou morrer.’ Você sabe, isso para mim exigia premeditação. Isso exigia pré-aceitação de que isso iria acontecer.”

Ele continuou: “É uma daquelas coisas universais com as quais todos lutamos, chegar a um acordo com nossa própria mortalidade. Então, esse foi o segundo passo da evolução para mim, que Obi-Wan agora tem que chegar a um acordo com sua própria mortalidade, de alguma forma em uma profecia, ou Qui-Gon dizendo a ele: ‘Chegará um momento em que você terá que se sacrificar pelo bem’, e então [Obi-Wan] disse: ‘O quê? não, não, não, estou aqui para ajudar… não posso, não. E leve-o até o ponto em que Obi-Wan aceitou a ideia de que ele vai morrer, e que ele vai morrer voluntariamente em um momento crucial, e você saberá quando esse momento se apresentar. [Uma Nova Esperança], você entende. Ele está reconhecendo que já esteve nesta jornada, e está esperando por este momento, e é assim que ele é capaz de fazê-lo tão facilmente. Para fazer isso [sacrifício] e morrer. Então isso para mim foi a segunda evolução, o segundo filme, a segunda história.”

As mentes por trás da série confirmaram que a temporada de estreia foi definida para ser uma jornada conclusiva, em vez de apenas iniciar um projeto de longa duração, mas o final da temporada certamente abriu as portas para mais aventuras. O próprio Beattie confessou: “Então, para mim, se eu tiver algo a ver com a segunda temporada de Obi-Wan, essa é a evolução do personagem que eu o levaria. Isso, para mim, é realmente interessante. E como eu disse, universal .”

Se os próximos dois arcos do plano forem realizados, seja em live-action ou em outro meio, ainda nada foi dito. Mas a gente aqui vai estar de olho para saber.