Fandom

A X-Wing do Poe Dameron vai para exposição no Smithsonian

Alguém alerte a Resistência. Eles têm poucos caças estelares X-wing em sua frota, mas agora o Smithsonian tem um. Especificamente o Museu Nacional do Ar e Espaço do Smithsonian. A instituição tem o Asa X de Poe Dameron, visto pela última vez em Star Wars: A Ascensão Skywalker. A Lucasfilm concedeu um empréstimo de longo prazo para o veículo de tamanho normal. Só podemos imaginar que eles pediram permissão a Poe.

O X-wing, a melhor nave espacial de Star Wars, está atualmente no Hangar de Restauração no Steven F. Udvar-Hazy Center do museu. Lá, a equipe do Smithsonian prepara o veículo para exibição com esforços de conservação. O público pode visitar o hangar e observar a obra. Observe que esses esforços, até onde sabemos, não envolvem uma astromecânica fofa, redonda, laranja e branca.

Assim que a equipe preparar o adereço do filme, o X-wing se moverá para o Museu do Ar e Espaço propriamente dito. Especificamente, ele terá uma casa fora do Planetário Albert Einstein em 2022.

A chegada do X-wing marca a primeira presença de Star Wars no Smithsonian há algum tempo. Especificamente desde a exibição Star Wars: The Magic of Myth, de 1997. Essa exposição incluiu adereços, modelos, obras de arte e figurinos. Ele explorou os personagens como arquétipos.

E se você quiser uma verdadeira explosão do passado, pode visitar uma versão virtual online da exposição no site do Smithsonian. Tipo, você pode clicar em tudo. O design grita no final dos anos 90, mas acho-o encantador da melhor maneira. Consiga sua dose dessa forma até que você possa visitar o X-wing de Poe pessoalmente.