Livros

Os livros sobre a Padmé vão ser concluídos com Queen’s Hope

Originalmente, a autora E.K. Johnson queria chamar o terceiro livro de sua trilogia da Padmé de Queen’s Gambit. Você provavelmente pode adivinhar por que ela teve que mudá-lo, optando por Queen’s Hope como sua segunda escolha.

“Havia aquela coisa no Netflix e, você sabe, não podíamos mais chamá-lo de Queen’s Gambit”, disse Johnson ao Star Wars.com. “Mas eu caí na Esperança da Rainha quase imediatamente porque para mim é isso que Padmé representa. Não importa o quão difícil as coisas fiquem, ela se levanta e segue em frente, o que é uma das minhas coisas favoritas que os personagens de Star Wars fazem. ”

Sim, é verdade: após Queen’s Shadow de 2019 e Queen’s Peril de 2020, Johnson terminará seu mergulho profundo na vida de um dos personagens mais importantes de Star Wars, porém menos explorados, Padmé Amidala. Queen’s Hope está programado para lançamento em 2 de novembro.

“Este foi o mais assustador porque é o livro de guerra”, disse Johnson. “É o livro onde as coisas começam a desmoronar. Até este ponto, tem sido uma espécie de ascensão da história dela, mas assim que o Ataque dos Clones acontece, assim que o Ataque dos Clones termina, você começa a entrar na parte da tragédia real e eu … eu não sabia como eu me sentiria sobre isso. ”

De acordo com a entrevista, Queen’s Hope seguirá Padmé em uma missão secreta e crucial, enquanto sua serva Sabé fica para trás para se passar por ela no Senado Galáctico. O chanceler Palpatine está por perto – e, claro, seu agora marido, Anakin Skywalker, também está envolvido.

“Anakin Skywalker é um pouco deprimente para mim em termos de escrita, porque tudo que ele toca acaba mal”, disse Johnson. “Qui-Gon morre, a mãe morre, Padmé morre. A galáxia desmorona. Não vai bem para as pessoas envolvidas na história de Anakin Skywalker quando ele é o personagem principal. No entanto, ele não é o personagem principal de Queen’s Hope. Ele é o interesse romântico. Ele é o interesse amoroso. E por causa disso, tive liberdade para escrever para ele um pouco mais divertido, eu acho. ”

Obviamente, o livro nem sempre é divertido. No final das contas, todos nós sabemos o que acontece não apenas com Anakin, mas também com Padmé. E Johnson disse ao escrever que a tragédia foi difícil, no final das contas a esperança de Padmé transparece. Daí o título não relacionado ao xadrez.

“Foi assim que consegui escrever a tragédia deprimente que está se aproximando no final deste livro, porque sei que a esperança dura, que o bem perdura”, disse ela. “E Padmé acreditou até o fim. Gosto de pensar que também gosto. Provavelmente sou um pouco mais cínica. Mas é isso que Queen’s Hope significa para mim. Isso me lembra todas as manhãs de me levantar e continuar tentando, não importa o que aconteceu no dia anterior, porque hoje pode ser diferente. ”

Leia mais da entrevista de Johnson com StarWars.com nesse link: https://www.starwars.com/news/queens-hope-exclusive-reveal