Artigos

Diretor de The Mandalorian fala sobre a visita de George Lucas ao set

O criador de Star Wars, George Lucas, pode ter deixado a galáxia muito, muito distante em mãos capazes ao vender o Lucasfilm para a Disney, mas ele ainda é conhecido por aparecer nos sets de vários projetos, às vezes até oferecendo sugestões ou conselhos sobre como realizar sequências importantes , com o diretor da segunda unidade em The Mandalorian, Sam Hargrave, observando que quando Lucas fez uma visita ao set da série, parecia que o próprio Yoda tinha aparecido. Apesar de Lucas manter um perfil discreto na mídia, suas visitas aos mundos de Star Wars ainda vêm com bastante atenção e notoriedade, já que seu legado entre o mundo da ficção científica é incomensurável.

“Eu estava lá, mas, quer dizer, estava trabalhando em outro palco”, Hargrave lembrou ao Collider. “Mas eu passei e o vi lá. Ele estava – você pensaria que o verdadeiro Yoda tinha aparecido. Quero dizer, ele meio que fez. Mas havia mais pessoas lá naquele dia do que em qualquer outro, você sabe, episódio de toda a temporada. Era como se você estava instalado na Comic-Con no palco onde ele estava. Foi louco. “


The Mandalorian é uma criação de Jon Favreau, com o diretor, escritor e produtor de Star Wars, Dave Filoni, também sendo uma parte importante do desenvolvimento do projeto. Com Filoni tendo trabalhado diretamente com Lucas em Star Wars: The Clone Wars, Favreau lembrou anteriormente como Lucas provocava seu protegido no set.

“Ele seria difícil para Dave por causa de quantos setups ele estava conseguindo e quão rápido ele estava atirando e o encorajava a ir mais rápido,” Favreau compartilhou com a Entertainment Weekly em setembro do ano passado. “Ele era como o cornerman de um boxeador treinando-o, mas sempre com um brilho nos olhos.”

Filoni, por sua vez, confirmou que, embora Lucas estivesse interessado na série, ele nunca tentou ultrapassar os limites e fornecer muitas sugestões.

“Não muito. Conversamos sobre outras coisas. Quando converso com ele, gosto de obter mais conhecimento. Ele vai me dar alguns lembretes, especialmente antes de eu filmar algo, sobre quantas montagens devo tentar fazer em um dia, e eu poderia quebrar a cabeça dele por certas coisas sobre como cobrir uma cena “, explicou Filoni ao The Hollywood Reporter. “Ele tem sido muito elogioso. Acho que ele gostou do programa e disse uma vez [que] agora pode assisti-lo como um fã e como um espectador. Meu trabalho é trazer esse conhecimento adiante e passar adiante o que eu. ‘ aprendi com ele em todas as disciplinas com Jon e com os departamentos de criação. “

A Disney afirmou anteriormente que os fãs podem esperar a terceira temporada de The Mandalorian ainda este ano. Mas eu ainda tenho minhas dúvidas, acho que vai ser no começo de 2022.