Livros

Novo Livro vai entrar a fundo na Saga Skywalker

A saga Skywalker pode ter acabado, depois de 42 anos e 9 capítulos. Mas isso não significa que não haja novos ângulos para examinar a história central de Star Wars. Anunciado no site oficial de Star Wars, o próximo livro Skywalker: A Family at War traz um novo olhar sobre como uma família moldou o destino de uma galáxia.

Escrito pela autora Kristin Baver, o livro irá “examinar os eventos que se desenrolaram na saga Skywalker na tela, bem como através de livros, quadrinhos e outras narrativas canônicas. Ele fornece um relato detalhado da vida de membros-chave da família em meio a seus sofrimentos e triunfos. ” Esta será a primeira vez que toda a saga será contada dessa forma. Em um comunicado, Baver disse “Estou muito emocionada por poder contar a história dos Skywalkers pelas lentes de um biógrafo.”

O livro será lançado em 4 de maio de 2021, mais conhecido pelos fãs como Star Wars Day. A arte da capa do livro, do artista Matthew Ferguson, presta homenagem aos icônicos pôsteres originais de Uma Nova Esperança. Também é uma homenagem à arte conceitual que se tornou a capa da novelização do filme original. Todos esses materiais promocionais iniciais sempre colocam Luke e Leia na frente e no centro. Darth Vader sempre aparece por trás também.

Este novo livro aborda a saga Skywalker como se fosse uma biografia histórica. Ele rastreará a família de Shmi Skywalker até o filho de Leia, Ben Solo. Rey Skywalker, que mantém o legado e o sobrenome, também é uma parte importante da história da família. Será fascinante ver quais detalhes canônicos Baver adiciona à história da família. Especialmente em relação à mãe de Anakin, Shmi, sobre quem sabemos tão pouco.

Skywalker: A Family at War já está disponível para pré-venda e chegará às lojas em 4 de maio lá fora. Ainda não sabemos se será traduzido ou chegará por aqui em portugues.