Artigos

Um guia para o Boba Fett na era Pós-Disney

Há rumores de que Boba Fett está retornando ao universo Star Wars na próxima, a segunda, temporada de The Mandalorian na Disney+, ou, pelo menos, sua armadura está voltando. Boba Fett é um personagem especial, que conseguiu conquistar uma legião de fãs impressionante apesar do pouco tempo de tela na trilogia original de Star Wars. A história de Boba Fett vai além dos primeiros filmes. A trilogia prequel de Guerra nas Estrelas revelou a origem de Boba. Sua história continuou em Star Wars: The Clone Wars, e ele é louco por poucas aparições na linha de quadrinhos Star Wars da Marvel. Isso é bastante para se aprofundar, se você quiser aprender tudo sobre o principal caçador de recompensas de Guerra nas Estrelas.

Então aqui está o nosso guia rápido e fácil da existência de Boba Fett na continuidade pós-Disney Star Wars, e você saberá tudo o que há para saber sobre o Mandaloriano original antes de seu suposto retorno no final deste ano. Continue lendo para ver por onde começar.

Episódio II – Ataque dos Clones

Se você quiser aprender a história de Boba Fett, comece do começo. O episódio II da saga Skywalker revela a origem incomum de Boba Fett. Também explica por que ele pode ter rancor contra os Jedi, motivando suas ações em futuras aparições. Seu “pai”, Jango Fett, faz todo o trabalho neste filme, mas você pode ver como a maçã não caiu muito longe da árvore em partes posteriores da franquia.

The Clone Wars – “Death Trap”/”R2 Come Home”/”Lethal Trackdown”

Este arco da segunda temporada de Star Wars: The Clone Wars mostra a primeira tentativa de Boba Fett de vingar a morte de Jango matando Mace Windu. Boba se infiltra em uma nave da república para tentar se aproximar do mestre Jedi. Esta história também destaca o relacionamento de Boba com sua mentora de caçadores de recompensa, Aurra Sing.

The Clone Wars – “Deception”

O episódio da quarta temporada de The Clone Wars não é sobre Boba Fett, mas ele desempenha um papel de apoio significativo. Boba está na prisão e, graças a um plano da República que ocorre nas mesmas instalações em Coruscant, vemos Boba interagindo com caçadores de recompensas como Cad Bane e Bossk, e até brigando brevemente com um Obi-Wan Kenobi disfarçado.

The Clone Wars – “Bounty”

Este episódio ocorre mais tarde na quarta temporada de The Clone Wars. É um episódio que nos dá o primeiro gostinho de Boba Fett. Boba é colocado em uma posição de liderança enquanto trabalha com um grupo de caçadores de recompensas, incluindo a ex-assassina Sith Asajj Ventress. Boba veste um capacete neste episódio, embora não seja a armadura Mandaloriana.

Quadrinhos da Marvel

Boba Fett faz algumas aparições interessantes nos primeiros quadrinhos da Marvel Comics depois de Uma Nova Esperança. Essas aparições revelam que Darth Vader tinha um relacionamento de trabalho com Boba Fett antes que o Sith Lord o contratasse em Império Contra-Ataca. Também mostra Boba lutando com Luke Skywalker em Tatooine. Essas aparições são coletadas em Star Wars Vol. 1: Skywalker Strikes e Star Wars: Darth Vader vol. 1: Vader.

Boba Fett também teve uma edição única dedicada a ele como parte do evento Age of Rebellion. Star Wars: Age of Rebellion: Boba Fett ocorre em algum momento entre o Episódio IV e o Episódio V, mas não está claro exatamente quando.

O Império Contra-Ataca/O Retorno de Jedi

Boba Fett aparece em Uma Nova Esperança, inserido no filme através do relançamento da Special Edition, mas ele não faz nada além de ficar parado e assistir Han Solo pisar no rabo de Jabba the Hutt. Nos últimos dois filmes, ele consegue mostrar o que é capaz de fazer.

Em Império Contra-Ataca, ele é contratado por Darth Vader para rastrear alguns rebeldes problemáticos. Em Retorno de Jedi, ele participa da batalha na barcaça de Jabba, e encontra seu destino final … ou não?

Aftermath

Os romances Aftermath ocorrem imediatamente após os eventos de O Retorno de Jedi. Na verdade, eles não apresentam Boba Fett, mas oferecem dicas sobre o personagem.

Há uma cena em que outro personagem possui um conjunto de armaduras Mandalorianas que alguns fãs acreditam que seja familiar. Se é realmente a armadura de Boba Fett, não está claro como ela foi recuperada da cova de Sarlacc e o que aconteceu com seu ex-proprietário.