Outras

BBB x Star Wars

Não venho aqui falar sobre Big Brother Brasil. Nessa terça-feira (14) o apresentador do programa, Tiago Leifert, comparou o BBB com Star Wars em um discurso para a eliminação de um participante. Não sei se foi só uma estratégia de marketing, em razão da hashtag #ForaGizelly compartilhada pelo Mark Hamill, nosso eterno Luke Skywalker, mas compreendo a importância em falar sobre a “Força” que temos em nós e a maneira de lidarmos com ela.

Star Wars foi comparado ao BBB em relação às provas do programa e a forma como os participantes reagem. Dessa mesma maneira, comparo à nossa vida, aos obstáculos do dia a dia, como reagimos a eles. Em tempos de quarentena, como anda a sua Força? Ela está mais para o lado da luz, ou para o lado sombrio? Apesar de todo o cenário o qual nos deparamos, precisamos encontrar uma forma de nos limpar das nossas emoções, principalmente das negativas, e partir em busca da luz, do bem, da sabedoria, da compaixão, da empatia.

No decorrer da saga dos Jedi, nossos queridos heróis sempre procuraram manter a calma, mesmo em momentos de estresse. E sabemos o quanto o lado sombrio da Força é tentador, às vezes parecendo que a raiva e o ódio falam mais alto. Eu não estou dizendo que não devemos ter raiva, até porque a Força requer um equilíbrio: luz e escuridão, bem e mal. Mas precisamos canalizar essa Força dentro de nós, temos que dar um propósito à nossa vida. E eu sei que não é fácil fazer isso, mas deixo pra vocês uma frase do nosso querido mestre Yoda: “Em um estado sombrio nós nos encontramos… um pouco mais de conhecimento iluminar nosso caminho pode”.

Que a Força esteja com vocês!

Artigo escrito por nossa querida leitora Kelly Mancini
Revisado por Alexandre Agassi