Games

Jogadores veteranos de Jedi Academy no PC estão massacrando os novos jogadores no console em partidas on-line

Após o lançamento do game “Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy” em 2003, para Xbox e PC, os fãs insistiram no crossplay e ele foi portado para o Nintendo Switch e PlayStation 4 completo com multiplayer online. Porém, os jogadores mais novos estão com um verdadeiro desafio em mãos, uma vez que veteranos de PC descobriram como acessarem servidores que hospedam jogos de console e estão destruindo seus oponentes.

Em fóruns como o Resetera, ou mesmo em posts do Twitter, os jogadores do PS4 e do Switch relatam que estão sendo derrotados por seus oponentes online de Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy. Obviamente que alguns jogadores recentes já são bem versados ​​em usar um sabre de luz através de um console, no entanto com o suporte de crossplay multiplataforma – um recurso que os jogadores de console há muito defendem – os gamers de PS4 e Switch acabaram, não somente se desafiando, como também encontraram oponentes que jogam há mais de 17 anos no PC!

Isso é possível porque os endereços IP dos servidores host são visíveis, de modo que, com um certo conhecimento basta digitar o endereço corretamente para participar da diversão – e transformar as correspondências online em um massacre absoluto.

Jedi Knight 2 e Jedi Academy a caminho da PS4 e Switch

Além da vantagem de duelar com mouse e teclado, o que sem dúvida permite reflexos mais rápidos e melhor precisão do que com um console de controle em mãos, foi relatado que jogadores de PC também têm acesso a recursos como bate-papo e saúde da equipe – o que aumenta sua vantagem ainda mais. Dessa forma os jogares recém criados estão um tanto quanto chateados, e chegaram até a reclamar em respostas a um tweet de Aspyr, o desenvolvedor, sobre como acessar o menu de truques do jogo.

Até o momento, não houve nenhum posicionamento do desenvolvedor a respeito dos problemas de crossplay. Os jogadores estão pedindo uma variedade de soluções, desde ocultar o endereço IP dos jogos, até permitir que em PS4 e Switch os jogadores tenham a opção de escolha sobre participar ou não das partidas cruzadas.