Episódio IX - A Ascensão SkywalkerRumoresSpoilers

SPOILERS | O primeiro ato de “A Ascensão Skywalker”

Leve isso como rumor, mas há risco de spoilers. Decidimos publicar os rumores do Jedi Paxis separados do post “A Possível Historia de A Ascensão Skywalker.”

As informações abaixo são de Jedi Paxis, administrador da Star Wars Leaks, comunidade de vazamentos sobre Star Wars no Reddit, e, ele tem muita credibilidade na comunidade de Star Wars referente a rumores. Ele alerta que muito que está aqui pode estar fora de contexto ou não existir na edição final do filme.

Primeiro ato do filme:

A história de A Ascensão Skywalker começa um ano depois dos eventos de Star Wars: Os Últimos Jedi.

O filme começa com flashback entre Luke e Leia. Luke e leia estão treinando com sabre de luz, eles usam capacetes com viseiras. A luta é interrompida, pois Luke sente algo errado com Leia. Ele pergunta a ela, Leia diz que está gravida. A cena volta para os tempos atuais. Ouvimos alguém dizer mestre Leia. É Rey treinando. Leia está treinando ela. Rey está fazendo um tipo de treinamento meditativo, ela fica frustrada e pede para sua mestre passar algum tipo de treinamento físico. É o que vemos no teaser.

Vemos Finn e Poe na Millennium Falcon viajando para uma base que fica em um asteroide. Eles querem encontrar um informante da Primeira Ordem. Este informante é um alienígena. A Primeira Ordem chega e começa a atacar essa base. Os heróis conseguem fugir e vão para base secreta da Resistência no planeta florestal.

REGIÕES DESCONHECIDAS: planeta Exogol

A cena muda para Kylo Ren, vemos ele massacrando pessoas atrás de um dispositivo chamado “wayfinder” (algo como o “navegador”). Kylo consegue o “wayfinder” de um ser místico chamado “Oráculo”. O local dessa cena é tipo um pântano. Kylo Ren quer descobrir a origem do poder de Snoke. Nessa busca, Kylo encontrará Palpatine. Depois de obter o dispositivo de Vader, Kylo viaja para o local especificado pelo wayfinder. Ele chega nas Regiões Desconhecidas em um planeta morto com rochas negras. O nome do planeta é Exogol. Kylo encontra um homem velho quase morto nesse planeta. Palpatine está acamado e é cuidado por alguns servos. Esses servos são chamados de legalistas Sith. Kylo no começo não acredita que esse velho seja Palpatine, dado como morto há 30 anos. Após sua derrota na Estrela da Morte, Palpatine se refugiou nas Regiões Desconhecidas. Palpatine começa atrair a atenção de Kylo quando comenta sobre uma tal de díade da Força. A Força sempre cria dois seres opostos poderosos em tempos. Quando os dois se unem há o equilíbrio. Palpatine diz que Kylo e Rey são a díade. Palpatine fala que é fraco e moribundo e quer que a díade assuma seu novo Império. Palpatine ordena Kylo trazer Rey para que ele a transforme. Com os dois juntos, a díade será forte nas trevas.

Por um informante de dentro da Primeira Ordem, a Resistência descobre que Kylo obteve o dispositivo e encontrou a Frota Sith nas Regiões Desconhecidas. Não está claro de como a Resistência obteve conhecimento sobre o wayfinder. Eles descobrem que há um segundo wayfinder. Leia manda Rey, Finn, Poe, Chewie e droides ao planeta Pasaana.

Planeta Pasaana:

Lando Calrissian entra na história do filme quando os heróis chegam no planeta Pasaana. Lando é o informante da Resistência que pode ajudar eles a encontrar a frota de Palpatine nas Regiões Desconhecidas.

Depois da troca de cumprimentos e apresentações, Lando menciona uma adaga que pode ajudá-los a encontrar a frota secreta. Há muito tempo atrás, Lando e Luke foram atrás dessa adaga que pertencia a um fanático dos Sith chamado Ochie. Eles rastrearam esse indivíduo até Passana, mas não tiveram sucesso em obter a adaga.

Questionado sobre nunca ter saído de Pasaana, Lando disse que tinha um filho pequeno que foi pego pela Primeira Ordem durante a missão. Lando e Luke se separaram, mas Calrissian ficou no planeta. Finn ficou impressionado com a história, pois o mesmo também foi sequestrado pela primeira ordem numa idade jovem.

Está ocorrendo um festival em Pasaana, um habitante pergunta a Rey seu nome e sobrenome, Rey diz não ter um sobrenome. Rey é presenteada com um colar.

Com as pistas que Lando deu, os heróis encontram a nave perdida de Ochie. Rey tem uma visão da Força quando toca na nave. É a mesma nave que deixou Rey em Jakku. Por fim os heróis encontram a adaga. Os heróis encontram um verme gigante na caverna. Ele começa atacar eles involuntariamente pois está ferido. Rey revela uma nova habilidade da Força, a de cura. Rey cura o verme e ele deixa eles passarem.

Kylo Ren estabelece um elo mental com Rey. Kylo Ren descobre a localização dos heróis quando pega o colar da Rey (através da conexão dos dois com a Força).

A Primeira Ordem chega ao planeta. Kylo Ren chega junto dos Cavaleiros de Ren. Kylo tem um embate com Rey. Durante esse confronto, Kylo enfurece Rey. Instintivamente, Rey dispara raios com a Força que não acerta Kylo Ren, mas uma nave de transporte, na nave estava Chewie. Rey pensa que o matou acidentalmente.

Os heróis perdem a Falcon e fogem do planeta com a nave de Ochie, a mesma nave que é vista na visão de Rey em jakku.

Veja aqui o segundo ato de A Ascensão Skywalker