DisneySaga

Star Wars irá desacelerar, afirma CEO da Disney

A franquia Star Wars aumentou muito sua produção desde que foi adquirida pela Disney no ano de 2012. Os filmes de Star Wars costumavam chegar com dois ou três anos de diferença entre cada um, com novas trilogias chegando apenas uma vez em uma geração – o Episódio VI que fecha a trilogia clássica foi lançado nos EUA em 1983 enquanto o Episódio I que inicia a trilogia prequel só deu o ar da graça em 1999. Agora que temos filmes da franquia chegando uma vez por ano desde 2015, alguns fãs têm compreensivelmente se sentido um pouco sobrecarregados.

Bem, depois do notável péssimo desempenho do filme de Han Solo nas bilheterias do mundo todo, a Disney parece estar fazendo uma revisão séria de seus planos de saturação de Star Wars. Agora, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que esse é o caso.

Em uma entrevista recente ao Hollywood Reporter onde falou de diversos assuntos e novidades de entretenimento que a Disney está planejando, Iger também comentou sobre o futuro da franquia Star Wars e seu próprio erro em levar a franquia longe demais, rápido demais:

“Eu tomei a decisão de tempo [entre os lançamentos], e quando olho para trás acho que o erro que cometi – eu assumo a culpa – foi [lançar os filmes] muito rápido. Você pode esperar alguma desaceleração, mas isso não significa que estamos parando de criar novos filmes. JJ [Abrams] está ocupado fazendo o Episódio IX, temos outros grupos criativos trabalhando em projetos, incluindo [os criadores do Game of Thrones, David] Benioff e [DB] Weiss, que estão desenvolvendo suas próprias sagas nesse universo. E nós estamos agora no ponto em que vamos começar a tomar decisões sobre o que virá depois desse trabalho do JJ, mas acho que vamos ser um pouco mais cuidadosos com o volume e o timing daqui pra frente.”

Isso será uma boa notícia para o o grupo de fãs que estão se sentindo fatigados pelo número de filmes de Star Wars ultimamente (The Force Awakens, Rogue One, The Last Jedi, Solo e o vindouro Episódio IX), já que tudo indica que novos filmes terão um espaçamento entre lançamentos um pouco maior. No entanto, há outra parcela de fãs que fizeram duras críticas a respeito da qualidade dos filmes de Star Wars que a Disney lançou. Para esses fãs, ouvir que haverá mais tempo entre o próximo Rogue One ou o The Last Jedi não será muito confortável, já que esses filmes ainda seriam a visão do que a Disney pretendia com a saga.

Também é irônico ouvir Iger falar sobre redução de escala e timing dos lançamentos, quando a franquia está prestes a se expandir de maneira jamais antes vista. Como Iger disse, showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, têm sinal verde para uma nova trilogia original; O diretor de Os Últimos Jedi, Rian Johnson, também possui sua própria trilogia original em andamento; e Jon Favreau está trabalhando em uma série de TV de Star Wars live-action (com atores); enquanto isso, rumores apontam que um novo filme solo de Obi-Wan está em desenvolvimento e por fim uma nova série animada (Star Wars Resistance) está prestes a estrear, neste mês de Outubro. Parece que o tempo de lançamento de cada projeto irá variar mas mesmo com esperas mais longas entre cada projeto, ainda haverá mais conteúdo de Star Wars do que jamais tivemos antes.

Via ComicBook