GamesNotíciasRumores

Disney está procurando novos desenvolvedores de jogos após polêmicas da EA

Em 2013, foi anunciado que a Eletronic Arts fechou um acordo com a Disney/Lucasfilm para desenvolver jogos de Star Wars por 10 anos de forma exclusiva. De lá pra cá, a empresa publicou apenas 2 jogos da franquia e nenhum destes foi um sucesso absoluto.

O primeiro, Star Wars Batltlefront, sofreu críticas por sua falta de conteúdo — principalmente uma campanha single-player, uma característica dos jogos originais lançados em 2004 e 2005 — e sua sequência, Battlefront II, foi alvo de boicotes pela forte presença das microtransações. Graças a isso, a empresa tem falhado em alcançar os lucros previstos, já que 1 milhão de cópias foram vendidas a menos do que o previsto. Um fato interessante: rumores apontam que Super Mario Odissey já vendeu mais cópias para o Switch do que Battlefront II vendeu para PC, XBox One e Playstation 4.

Ano passado, a Visceral Games foi fechada e seu jogo de Star Wars que estava em produção há anos foi desfeito.Este  seria o grande lançamento da saga pela EA em 2018, que agora ficará vazio em lançamentos. Fora esse jogo, mais alguns estão em desenvolvimento, apesar da escassez de notícias.

De acordo com o Cinelinx, a Lucasfilm está irritada, assim como os fãs, e está procurando por outras opções. Por isso, convocou a EA para uma conversa sobre o que está indo errado e já entrou em contato com a Ubisoft e Activision sobre o desenvolvimento de jogos de Star Wars. Como citado antes, foi noticiado que EA possuía um contrato “exclusivo”, entretanto, parece haver uma brecha no contrato que permite a alteração do acordo pela Lucasfilm.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.